6 de agosto de 2012

Kraft muda layout de chocolates para melhorar vendas



A empresa encomendou, no início do ano, pesquisas de mercado sobre a organização das gôndolas de tabletes de chocolate. Com isso, acabou constatou que muitos consumidores passavam mais de 20 segundos em frente aos produtos, e não compravam nada. A Kraft Foods então resolveu mudar sua exposição dos tabletes de chocolates nos supermercados.

Segundo Patrícia Borges, gerente dos chocolates Lacta da Kraft, “as gondôlas estavam bagunçadas demais, o que confunde o consumidor”. A empresa adotou displays verticais para os chocolates, com um sistema que empurra para frente os tabletes quando um é retirado. Assim, espera facilitar a visualização dos possíveis compradores.

Os tabletes de chocolates eram, até hoje, o único segmento em que a Kraft atuava sem uma estratégia definida. Também é o segmento da Kraft que tem o menor percentual de participação no mercado, com apenas 36%. Em bombons, por exemplo, a companhia tem uma fatia de 60%.

Fonte: O Estado de S. Paulo

0 Participações: