Promotores


O Agile Promoter é uma ferramenta poderosa na gestão de operações de merchandising e trade marketing com monitoramento e controle de equipe e ações no PDV.

Fundada em 1963, a Cocamar figura entre as principais cooperativas brasileiras. Seu faturamento em 2011 foi de R$ 2,01 bilhões. Está presente nas grandes redes varejistas, sobretudo com as marcas Purity, Suavit e Cocamar. De acordo com a revista Exame (2011), está entre as cinco maiores cooperativas de produção do Brasil.

Em dezembro/2011 iniciou-se a parceria com a Involves, que trouxe à empresa os diferenciais da tecnologia Agile Promoter. O software de gestão de merchandising e promotores no ponto de venda foi batizado como Cocamar Agile Promoter – ou simplesmente CAP. Durante sua implantação foram realizados treinamentos de diversas equipes, em todas as regionais em que a cooperativa atua com cobertura de merchandising. Conectada ao Agile Promoter, estas equipes possuem agora uma comunicação direta entre si e com a equipe interna, localizada na sede em Maringá-PR.

“Com a implantação do CAP conseguimos enxergar melhor quão eficiente e inteligente é a nossa equipe. O trade ampliou seu campo de visão, sua bagagem de informações, ganhou mais corpo, se tornou ágil, dinâmico e criou um relacionamento maior entre promotores, supervisores, vendas e equipe interna” (Cristiane Kondo, Coordenadora nacional de Trade Marketing da Cocamar).

A Involves realizou em fevereiro uma pesquisa com a equipe de promotores da Cocamar, identificando informações que revelam a satisfação em trabalhar com o software Cocamar Agile Promoter:

Dentre as formas de envio de informação (email, fax, correspondência ou CAP), 99% dos promotores afirmam ter preferência em utilizar o CAP;
93% dos promotores afirmaram que gostam de trabalhar com o software;
Quanto ao aprendizado, 88% afirmaram que aprenderam rapidamente;
79% consideram o sistema de fácil utilização.
A equipe de campo da Cocamar dispõe agora de uma ferramenta que organiza os dados repassados e consolida em análises. Quando questionada sobre o maior diferencial do Agile Promoter até o momento, Kondo referiu-se à ferramenta como "Um divisor de águas, com certeza. A agilidade das informações e de BackOffice foram essenciais para escolhermos a Involves como nossa parceira".

Seguindo o conceito de beta perpétuo e de software como serviço, o Agile Promoter continua em evolução e todas as melhorias serão replicadas à Cocamar e aos demais clientes. O software teve perfeita aderência ao cenário da Cocamar, que vem se diferenciando pelo posicionamento inovador e ótimas sugestões de melhoria interessantes para a tecnologia.

Quer fazer parte de nosso case de sucesso?

Entre em contato conosco pelo email:
pdvativo@gmail.com e saiba mais sobre essa poderosa ferramenta

0 Participações: