1 de agosto de 2012

Avesso traz os bastidores da nova campanha da Ford Caminhões



O programa Avesso mostra os bastidores da super produção que a Ford Caminhões desenvolveu para falar sobre a potência da sua nova linha de caminhões. O filme, criado pela JWT, consiste em demonstrar através da força de Ogros, a potência do motor dos seus veículos. O Avesso entrevistou os responsáveis por essa criação e traz todos os detalhes dessa nova produção.

O desenvolvimento da campanha contou com a participação de mais de 150 profissionais, entre direção, atores, montagem de figurino e maquiagem, além da utilização de tecnologia 3D. O filme foi criado com um recurso pouco comum nas peças publicitárias para caminhões, o bom humor, que foi alcançado a partir dos biótipos dos atores. Eles foram divididos em dois barcos criados em madeira, especialmente para o filme, o primeiro representava a linha de caminhões da Ford com homens fortes e o segundo, a concorrência com homens fracos.

Para Pedro Aquino, Gerente de Marketing da Ford Caminhões, o maior desafio da produção, era conseguir mostrar com bom humor as principais vantagens do Cargo 6x2, “Nós precisávamos de uma campanha que mostrasse o quanto esse caminhão é potente, tem torque e tem um desempenho superior na estrada”. Explica ao Avesso.

Confira os bastidores dessa potente campanha:



Sobre o Avesso

O programa Avesso retrata há 12 anos os bastidores da comunicação, sendo responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Atualmente conta com mais de 300 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile. Destaca-se através de um programa de entretenimento com três minutos de duração que mostra os bastidores da indústria da comunicação.

Seja Avesso:

http://www.twitter.com/avessotv
http://www.facebook.com/avesso
http://br.linkedin.com/in/avessotv 

0 Participações: