26 de julho de 2012

Avery Dennison oferece rótulos para cervejas artesanais


Além do visual que reflete a autenticidade do produto, a tecnologia autoadesiva oferece custo mais competitivo e flexibilidade de produção, especialmente para pequenas tiragens. 

Vinhedo, Julho 2012 – Com o aumento do número de cervejarias artesanais no Brasil nos últimos anos, a briga por atrair o consumidor no ponto de venda (PDV) tornou-se acirrada. E como a maioria dos consumidores não tem tempo para realizar sua escolha baseada em dados técnicos sobre o produto, as cervejarias artesanais apostam cada vez mais na diferenciação das embalagens para atrair a atenção e induzir à compra. E a diferenciação vem justamente dos rótulos.

Atenta a esta realidade, a Avery Dennison do Brasil (NYSE:AVY) oferece uma linha de rótulos autoadesivos  sob a marca Fasson® , específica para o setor e que transmite a autenticidade do produto, gerando diferenciação no PDV.  “Além da aparência artesanal, os rótulos autoadesivos oferecem uma série de benefícios operacionais que incluem set ups mais rápidos e redução de limpeza”, segundo Camila Clark, Gerente de Novos Negócios para Bebidas e Cervejas da Avery Dennison.

Ela cita ainda a flexibilidade de produzir diversos tamanhos, formas e designs de rótulos, especialmente em rotulagens de pequenas tiragens. “O custo total do sistema é bastante competitivo, seja com o uso de garrafas retornáveis ou descartáveis.” Isto porque o rótulo autoadesivo garante operações mais simples, gera menos refugo, tem melhor desempenho, garante maior velocidade para o processo e oferece uma grande variedade de substratos como filmes transparentes, papéis texturizados, metalizados, etc. A Avery Dennison também fornece uma assessoria completa para as cervejarias quantificarem os custos e ganhos na migração de rótulos papel com cola para autoadesivos.

Para garrafas retornáveis, que precisam facilitar a etapa de remoção do rótulo para posterior reciclagem ou reutilização da garrafa, a Avery Dennison oferece a tecnologia Wash Off que como o próprio nome sugere os rótulos são “removidos na lavagem”. Além de um visual impactante na gôndola, eles mantêm a nitidez mesmo após longo tempo de exposição em água gelada (72 horas). Esta linha apresenta excelentes características de conversão, ancoragem da tinta, resistência às variações de temperatura (geladeira, ambiente balde de gelo) garantindo remoção limpa nos processo de lavagem com água quente e soda cáustica.

Sobre a Avery Dennison


A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e soluções em embalagem.  As aplicações e tecnologias da empresa são parte integrante dos mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 30.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que contribuem para tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Pasadena, Califórnia, a empresa registrou vendas ao redor de  US$ 6 bilhões em 2011, entre suas operações. Saiba mais: www.averydennison.com

0 Participações: