6 de fevereiro de 2012

Vendas de smartphones superam PCs pela 1ª vez




As vendas globais de smartphones superaram as de computadores pessoais pela primeira vez na história em 2011, segundo pesquisa divulgada pela consultoria Canalys. O estudo classifica como computadores pessoais os desktops, notebooks, netbooks e tablets.

De acordo com o levantamento, foram vendidos 487,7 milhões de smartphones em 2011, um salto de 62,7% em relação ao ano anterior, quando foram comercializados 299,7 milhões de dispositivos.

Os computadores pessoais, por sua vez, registraram um crescimento de 14,8%, totalizando vendas de 414,6 milhões de equipamentos. Os tablets obtiveram uma participação de 15% no segmento, enquanto que os notebooks representaram mais da metade das vendas.

“Em 2011, nós observamos uma queda na demanda por netbooks e uma procura menor por notebooks e destkops, como resultado direto do aumento do interesse pelos tablets. Por outro lado, os tablets tiveram um impacto insignificante nas vendas de smartphones”, disse Chris Jones, vice-presidente e analista da Canalys.

Ao mesmo tempo, a Canalys prevê um crescimento mais moderado para o segmento de smartphones em 2012, em virtude dos cortes de custos dos fornecedores e do maior foco dessas empresas em rentabilidade.

Fonte: Valor Econômico








0 Participações: