26 de fevereiro de 2012

O poneis malditos da Nissan estão de volta




Depois de virarem hit no ano passado - e grudarem o jingle na cabeça de muita gente -, os coloridos Pôneis Malditos da Nissan voltam ao ar a partir de hoje em um novo comercial da marca para promover o modelo Frontier 2013.

No filme de 30 segundos, os pôneis aparecem em um ambiente baseado nas antigas batalhas épicas. Embalados pela “Cavalgada das Valquírias”, os personagens lançam flechas em formato de coração, que resultam em uma explosão de purpurina sobre o motorista da picape atolada.

“Os Pôneis Malditos foram o grande sucesso de 2011. E, como todo sucesso, merecem continuação: Pôneis Malditos 2”, declara Manir Fadel, vice-presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, agência de publicidade que detém a conta da Nissan.

A segunda maldição

Além da versão para TV, a montadora criou, assim como da outra vez, uma versão extendida do comercial para internet. Assim que o filme termina, é possível ver na tela um botão escrito “não clique”.

De acordo com o texto, caso o internauta não siga os conselhos, será atingido por mais uma maldição lançada por um pônei diabólico, que “hipnotizará” quem estiver do outro lado da tela. Na última cena do comercial, um link direciona o usuário para um aplicativo no Facebook, que gera “memes” na página dos amigos selecionados na rede social.

Carnaval

A "aparição" mais recente dos pôneis, uma ação que preparou o público para o retorno dos personagens, havia sido durante o carnaval deste ano, quando a montadora lançou versões do jingle em ritmos de samba, marchinha, axé e frevo para download.

Lançada em julho do ano passado, a primeira campanha "Pôneis Malditos" foi apontada pela Nissan como uma das mais comentadas em blogs e redes sociais desde a metade do ano passado (veja os números), quando deu início a uma agressiva estratégia de marketing.

O furor dos vídeos não se limitou ao branding. Quando o mês de agosto terminou, a picape Frontier promovida pelo filme já havia batido recorde de vendas no Brasil. Foram comercializadas 5.375 unidades, 81% a mais que o mesmo período de 2010.

Fonte: Exame


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