9 de fevereiro de 2012

Nike fortalece atuação do grupo no Brasil



Na tentativa de ampliar a força da marca no Brasil, a Nike ampliou o seu grupo de patrocínios a times de futebol e começa a lançar novas camisas. A empresa passará a fornecer material esportivo a quatro clubes brasileiros: Bahia, Coritiba, Internacional e Santos, como confirmou hoje em nota a agência de publicidade da empresa, a F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Esses acordos com clubes estavam sendo fechados nos últimos meses. Até então, a Nike patrocinava apenas o Corinthians entre os times do Campeonato Brasileiro - Reebok e Puma patrocinavam mais times.

Nesse cenário, a marca americana decidiu ampliar o volume de patrocínios aos times brasileiros nos próximos anos, tendo como pano de fundo a Copa do Mundo no Brasil em 2014. No último domingo, a Nike veiculou nos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho, Correio do Povo e Sul um anúncio com o manifesto do Internacional, novo time patrocinado pelo grupo.

Uma das principais concorrentes da empresa no país é a Adidas, que também tem um planejamento focado em fortalecer a marca no mercado nacional nos próximos anos. As duas empresas têm projetos ainda de ampliar o número de lojas próprias no país.

Em relação ao material esportivo para os novos times patrocinados, a Nike começa a apresentar as camisas para as competições em 2012. A apresentação foi feita nesta semana. Elas aparecem com visual mais limpo do que nos anos anteriores.

Ainda nesta semana, a Nike apresentou a nova camisa da seleção brasileira de futebol. A tarja verde na parte frontal da camisa deixou de existir e agora, na nova camisa, são as bordas das mangas que aparecem com uma larga tarja verde. A camisa pesa 145 gramas.

A camisa com tarja na frente, abaixo do escudo, foi retirada do mercado porque há uma troca natural do material esportivo uma vez ao ano. Mas o Valor apurou que as metas de venda para o produto não teriam sido atingidas pela empresa, que nega a informação.

Fonte: Valor Econômico

0 Participações: