9 de fevereiro de 2012

iPad 3 será lançado na primeira semana de março




O site All Things D publicou hoje que a Apple está preparando o evento de lançamento do iPad 3 para a primeira semana de março. O evento deve acontecer em São Francisco, no Yerba Buena Center for the Arts, onde a Apple já fez outras apresentações antes. O All Things D já acertou antes ao antecipar datas de eventos da Apple. Assim, são boas as chances de que a informação, não oficial, esteja correta.

Nesta semana, também surgiram novas fotos de um suposto gabinete do iPad 3. As fotos (clique na miniatura acima para ver) foram publicadas pelo site Repair Labs e mostram uma tampa traseira similar à do iPad 2. Mas há diferenças sutis nela. A tampa tem os furos para os parafusos que prendem a placa eletrônica do tablet em posições diferentes. A conclusão da Repair Labs é que a Apple mudou o desenho interno para acomodar uma bateria maior, o que também pode deixar o iPad 3 ligeiramente mais espesso que seu antecessor.

Há pelo menos três razões para que o iPad 3 necessite de uma bateria de maior capacidade. A primeira é que, espera-se, ele deverá ter tela de maior resolução que a do iPad 2, semelhante à Retina Display do iPhone 4 e do 4S. Com mais pixels para processar, armazenar e exibir, o consumo de energia será maior.

O processador também deve ser mais potente que o do iPad 2. Espera-se que o novo tablet traga um também novo chip, o A6, sucessor do atual A5. Qualquer que seja a solução adotada pela Apple para acelerar o processador (como aumentar o número de núcleos de processamento), ela pode elevar o consumo de energia se não houver outros melhoramentos capazes de limitá-lo.

Fonte: Exame

0 Participações: