9 de fevereiro de 2012

Levi’s traz para o Brasil o seu novo modelo de ponto de venda


Localizada na rua Oscar Freire no Jardins

A Levi’s trouxe para o Brasil o seu novo modelo de ponto de venda. A primeira loja a apresentar a mudança está localizada na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, em São Paulo, e faz parte do plano de globalização da marca. Esta é a primeira unidade na América Latina sob o conceito Neighborhood Store, e a quarta no mundo.

No local, a ideia é que os consumidores tenham uma série de experiências únicas. Entre os destaques, a loja apresenta uma linha de produtos exclusivos e a equipe de atendimento é treinada para fornecer informações diferenciadas sobre o bairro.

O novo conceito é resultado de um estudo feito em algumas lojas da marca localizadas em pontos frequentados por turistas. Segundo o levantamento, clientes que não eram da região tinham o hábito frequente de pedir dicas sobre cafés, docerias, restaurantes e galerias.

A arquitetura dos pontos de venda também é orientada de acordo com a cultura local. A loja de Malibu, por exemplo, tem uma temática totalmente praiana. No caso da Oscar Freire, o layout é urbano, com apelo fashion. A decoração conta ainda com peças artesanais, como tapetes produzidos no Nordeste brasileiro, e objetos vintage paulistanos, principalmente livros de arquitetura e arte brasileiras.

Para não perder a identidade da Levi’s, o espaço apresenta elementos do mobiliário ligados ao espírito da marca, como livros decorativos e bandeiras dos Estados Unidos. Para completar o projeto, os consumidores encontram quadros que evidenciam a cultura paulistana, com imagens do Mercado Municipal, Estação da Luz e Edifício Copan, além de vistas noturnas da cidade.

Para a inauguração, a empresa trouxe peças selecionadas e assinadas por Jean Paul Gaultier, House of Holand e a linha Levi’s Vintage Clothing, com roupas inspiradas nas primeiras coleções da marca. Outro diferencial é que, aos sábados, serão servidos drinks para os clientes da loja.

Fonte: Exame

0 Participações: