9 de fevereiro de 2012

Lucro da Multiplus avança 63,8%, mas margens recuam


Multiplus lucro de 70 Milhões



A Multiplus alcançou um lucro de R$ 70 milhões no quarto trimestre, resultado 63,8% superior ao obtido no mesmo período do ano passado. Mas com alta de 137,6% nos seus custos de serviços prestados, a empresa apresentou queda nos seus principais índices de rentabilidade.

Todas as margens da companhia recuaram no período: a bruta caiu 14,6 pontos percentuais, para 21,1%, a operacional (antes das linhas financeiras) diminuiu 4.9 p.p, para 14,9% e, por fim, a líquida ficou em 17,8%, ou  3.3 p.p abaixo do registrado um ano antes.

A receita líquida da companhia, que atua no setor de fidelização de clientes, subiu 93,8%, alcançando R$ 398,3 milhões. Segundo comentou a companhia no relatório sobre o seu desempenho divulgado ontem à noite, o avanço ocorreu devido, principalmente, ao avanço de 126%,2 no número de pontos resgatados, que atingiu 17,42 bilhões.

Houve ainda, segundo a empresa, uma variação no mix de pontos reconhecidos como receita, com uma maior participação de resgates de pontos que haviam sido vendidos para a TLA.

Já os custos subiram com o crescimento dos gastos com passagens aéreas, que aumentaram 132,3%, fruto da alta de 120,6% no volume de pontos resgatados em bilhetes. Além disso, ocorreu também um aumento do custo unitário devido à uma menor participação dos chamados resgates não padrão” (promocionais ou de longa distância, fora da faixa de 10 mil a 20 mil pontos). Estes resgates têm custo unitário menor do que o padrão.

Fonte: Valor Econômico.
Reações:

0 Participações: