13 de fevereiro de 2012

Fox Sports faz acordo com TVA




A Fox Sports Brasil, pertencente à Fox International Channels, concluiu a negociação com TVA, controlada pela Telefônica e pelo Grupo Abril, para a exibição do canal de esportes por assinatura.

A Fox Sports ficará disponível para os assinantes do serviço digital da TVA a partir do dia 15, no canal 50, sem custo adicional. Além dos direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores, o Fox Sports detém os direitos dos jogos da Copa Bridgestone Sul-Americana, da Série A da Liga Italiana, do campeonato inglês Barclays Premier League (campeonato inglês) e do Brasil Open de Tênis, entre outros eventos.

A Fox Sports Brasil iniciou as transmissões no dia 5 de fevereiro, mas tem enfrentado dificuldades para incluir o canal em pacotes de grandes operadoras de TV por assinatura. A emissora informou que, a partir do dia 15, o canal também ficará disponível para pacotes básicos das operadoras CTBC, Nossa TV, Telefônica TV Digital, Oi TV, RCA e 28 associados da NEO TV (com distribuição em 80 cidades). Nesses casos, a empresa substituirá o canal Speed Channel — onde algumas transmissões da Fox Sports já vinham sendo feitas desde o dia 5 — pelo canal de esportes.

Com os acordos, a Fox Sports Brasil alcança um público de 1,3 milhão de pessoas. A empresa ainda não chegou a um acordo com a NET e a Sky, que, juntas, detêm 70% de participação no mercado de TV por assinatura. De acordo com dados do IBOPE Nielsen, no ano passado, 12,7 milhões de pessoas com TV por assinatura tinham acesso a canais esportivos, 32,7% mais do que o verificado um ano antes.

Fonte: Valor Econômico

0 Participações: