17 de março de 2011

Diginove mostra soluções para acabamento digital na Digital Image 2011

As tecnologias para se imprimir digitalmente (sem matriz ou chapa) estão aí, contudo, não são poucas as gráficas que percebem, agora, a necessidade de não somente investir em uma impressora ou equipamento de saída – mas, também, em soluções de acabamento compatíveis com as necessidades do universo digital, isto é, baixas tiragens ou impressão sob demanda, tiragens unitárias, cuidados com rasuras no caso do uso de toner etc.

A Diginove representa no Brasil algumas das mais consagradas marcas de acabamento para impressão digital do mercado mundial, entre elas, a Duplo,Morgana, Eba, Termotype e outras. Parte desse portifólio estará em exposição na Digital Image South America, que acontece de 27 a 30 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as estrelas e destaques da Diginove no evento está a Thermotype, uma laminadora especialmente criada para aplicação  hot stamping em processos digitais. No caso, trata-se de um equipamento ideal para acabamento de peças unitárias, que permite a aplicação de efeitos em áreas de imagens impressas em toner com rapidez e qualidade. É indicada para produção de impressos finos, convites, peças promocionais e outras.

Outro destaque será a vincadeira manual Docucreaser da inglesa Morgana, um equipamento de bancada com capacidade para vincar mídias com até 400 g/m2 em formato máximo de 52 cm, seu diferencial é o sistema de vinco (matriz) feito via macho x fêmea, que prensa o toner contra a fibra do papel. Destaque para a tecnologia que evita rasuras no papel ou mesmo marcações típicas em dobras em impressos coloridos que usam tecnologia de toner.

Também da Morgana, estará presente a Digifold, equipamento exclusivo que permite vincar, vincar e dobrar, somente vincar ou somente dobrar, em uma só passada de papel, assegurando produtividade e rapidez em impressos até 400 gramas. Conta com painel touch screen (sensível ao toque dos dedos) para programação de trabalhos, tem funções de memória de programação e outros recursos para automação de processos e ganho de produtividade. Além disso, os visitantes também verão de perto da vincadeira semi-automática Morgana com capacidade para ajuste digital e realização de até nove vincos por passada.

Para o segmento editorial, a Diginove mostrará a DB-280, equipamento consagrado da empresa japonesa Duplo com recursos de fresa e cola a quente, e a guilhotina Eba em versões manual e elétrica para corte de impressos digitais sem que haja rasuras.

“Gráficos que imprimem com tecnologia digital querem, obviamente, custos acessíveis para se produzir em baixas tiragens, personalizar ou mesmo imprimir um a um. Contudo, a qualidade final do impresso passa pelo acabamento, e, no caso da Diginove, temos um portifólio completo de produtos oferecidos pelas nossas representadas para assegurar essa qualidade em processos de corte, dobra e aplicação de laminação”, disse Silvane Salamoni, diretora da Diginove.
Reações:

0 Participações: