18 de fevereiro de 2011

NewStyle e Skol 360° promovem ‘churrascabilidade’ no PDV


Agência cria ações em pontos de venda de São Paulo, Brasília e Goiânia para reforçar o lançamento de Skol 360°

Nada melhor do que um bom papo com os amigos acompanhado de cerveja gelada e churrasco. Melhor ainda se for por mais tempo e sem a sensação de estufamento. Este é o tema da nova campanha promocional de Skol 360°, cerveja que não estufa e não empapuça, lançada pela AmBev em abril do ano passado.

A partir do conceito “churrascabilidade”, a NewStyle desenvolveu uma estratégia promocional para reforçar o lançamento da marca, gerar experimentação e incrementar as vendas de Skol 360° em pontos de venda e bares de São Paulo, Brasília e Goiânia.



Já que Skol 360° é a cerveja ideal para beber enquanto come (afinal não estufa!), a agência criou uma ação especial de degustação em 450 PDVs, com uma estrutura que remete ao clima de churrasco. Em parceria com a Sadia, os consumidores poderão experimentar a “cerveja com churrascabilidade”, degustando a Linguiça Toscana da marca com Skol 360°. A ativação acontece até 6 de março.

Nas lojas da rede Carrefour, além da ação de degustação, acontece também a promoção “Skol 360° no Ponto”. O consumidor compra 3 packs do produto e leva um saco de carvão por apenas R$ 0,01. Materiais de merchandising reforçam a divulgação da nova campanha.

Para chamar a atenção dos jovens e universitários, a promoção “Clube Bebalidade” vai agitar cerca de 4.000 bares. Para participar da promoção, que é atrelada à compra do produto, o consumidor pode escolher entre cartões de compras de 5 ou 10 garrafas de Skol 360° e ganhar descontos de 10% ou 20% respectivamente.

A cada garrafa pedida, o garçom marca uma unidade, diminuindo no saldo do cartão, que poderá ser utilizado em outra ocasião, porém, no mesmo estabelecimento. Além de aumentar o giro de Skol 360°, o objetivo é a fidelização dos consumidores aos bares participantes da promoção. A NewStyle assina mecânica e materiais de comunicação da ação.

Ficha Técnica

Cliente: AmBev
Marcas: Skol 360º

Agência: NewStyle

Criação: Claudio Xavier, Daniel Okoda, Juliana Lammel, Nathalie Cartolano, João Garcia
Planejamento: Juliana Veríssimo
Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci
Produção/Operação: Christiano Ramos, Rosana Pastene, Rodrigo Macedo, Thiago Gallucci, Renata Freitas
Aprovação: Maria Fernanda Albuquerque

INOVAÇÕES SKOL

A Skol é responsável pelos principais lançamentos do setor, tendo a inovação como um dos seus pilares de atuação. Hoje, a marca é referência quando o assunto é pioneirismo. A Skol foi a primeira a lançar a cerveja em lata do País, em 1971 e introduziu no mercado o conceito long neck, além de outras inovações ao público brasileiro, como a cerveja Skol Beats (2002), pack 18 e 24, Skol Redondinha (269 ml), garrafa de 1 litro e barril de 5 litros.

SOBRE A NEWSTYLE

A NewStyle é uma agência de marketing promocional, que faz parte do grupo ABC, maior holding Nacional de Agências de Comunicação. O diferencial da agência é a reinvenção constante das estratégias direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Possui uma estrutura que garante um trabalho de 360º, isto é, tudo o que acontece entre consumidor e marca nos pontos de venda e nos principais pontos de contato: ações, promoções, materiais de ponto de venda, designs de PDV, ações de visibilidade, ativações de marca, samplings, campanhas de incentivo, endomarketing, ações de relacionamento, eventos, digital e PR.

Recentemente, conquistou o Prêmio Revelação – Agência do Ano no Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos (FIP) e os Grandes Prêmios de Agência de Marketing Promocional e Agência de Design do Ano no Colunistas São Paulo 2010 (promovido pela Abracomp).

Entre os principais clientes, estão as empresas dos maiores segmentos do mercado como: AmBev, Camil, Docol, Itaú, Kraft Foods, Lipton, Multiplus, P&G, Redecard, Sadia, Sara Lee, Telhanorte e Tetra Pak.
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