21 de outubro de 2010

A Tambaú Alimentos cresce e investe

De janeiro a agosto deste ano, a Tambaú Alimentos teve um aumento acumulado de 20% no volume de vendas, em relação aos mesmos meses de 2009. Para o Gerente Comercial, Igor Gonçalves, a perspectiva de aumento até o final do ano é de mais 20%.

O aumento de vendas se deu, principalmente, pelo crescimento do emprego e da renda do consumidor que passou a ter um maior poder de compra. Segundo números divulgados pelo Ministério do Trabalho, a região Nordeste foi aquela que registrou maior crescimento do emprego formal de janeiro a agosto deste ano. Nos oito primeiros meses deste ano, foram abertos 223,4 mil empregos com carteira assinada na região, com crescimento de 488% em relação ao mesmo período do ano passado (37,99 mil vagas).

Pensando em atender a demanda a Tambaú fez investimentos na linha de enchimento asséptico, concentrador de polpa, drive – in logístico e enchedeira automática de catchups e molhos, totalizando 1 milhão e oitocentos reais em máquinas.

A empresa atualmente tem capacidade de processamento de 3 mil e duzentas toneladas de produto, por mês e  obteve um aumento de 30% de faturamento bruto em R$, de maio a agosto 2010, comparado ao mesmo período do ano passado. A estimativa de aumento até dezembro é de 22%.

Segundo Igor Gonçalves, esse faturamento também é fruto dos investimentos em ações de vendas no PDV, como também na abertura, retomada e consolidação de novos mercados.    

0 Participações: