25 de outubro de 2010

Curso de Marketing Promocional e Merchandising

Ferramentas, Aplicações e Resultados

5ª Edição

O curso abrange os conceitos e as tendências do marketing promocional aplicado ao varejo, bem como aplicações práticas e estudo de casos.

30 de Outubro (sábado) | Carga Horária: 08 horas

Público Alvo

Estudantes e profissionais de comunicação e marketing, administração, profissionais do varejo e empresas que desejem atuar de forma mais estratégica e eficaz na comunicação no ponto-de-venda.


Conteúdo Programático

Mercado e Conceitos
• Mix de marketing X Mix de comunicação;
• Comunicação above the line X below the line;
• Marketing, publicidade e propaganda;
• Marketing promocional e digital – um casamento efetivo;
• Promoção institucional X Promoção de vendas;
• Merchandising editorial;
• Trade marketing: relação entre indústria e varejo.

Promoção
• Promoção institucional: Valorizando a imagem da empresa;
• Visão estratégica de promoção de vendas;
• Itens e ações promocionais;
• Legislação de promoção com premiação.

Merchandising no Ponto-de-Venda
• Evolução do varejo e do PDV;
• Comportamento do consumidor: necessidades e tomada de decisão;
• Ambiente promocional e compra por impulso;
• Branding e comunicação no PDV;
• Atmosfera de vendas e visual merchandising;
• Layout de loja e gerenciamento de espaço;
• Impacto dos materiais de exibi técnica;
• A importância do atendimento no PDV;
• Tendências para o PDV.

O Profissional de Comunicação no Varejo
• No media: noções de viral, guerrilha e infotenimento;
• O mercado de promoção e merchandising no varejo;
• Relacionamento entre agência e cliente;
• Oportunidades de atuação profissional.

Programação

08:00h - Credenciamento;
08:30h - Início do Curso;
12:30h - Intervalo (almoço);
14:00h - Retorno das atividades;
18:00h - Encerramento e Entrega de Certificados.

Facilitador

Wagner Bastos / @WBastos
Publicitário com MBA em Marketing. Atua com Marketing Promocional e Merchandising há mais de quinze anos, prestando consultoria a agências e empresas na área de marketing, merchandising, promoções e varejo. Professor de Marketing do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC – Campinas.

Local

Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.
(Próximo ao metrê Paraíso, atrás do shopping Pátio Paulista)

Investimento

Estudantes (graduação e pós-graduação) R$150,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00);
10% de desconto para pagamento integral antecipado- R$135,00

Profissionais R$300,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento integral antecipado - R$270,00

Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.

Os valores para estudantes passarão para R$ 120,00 e profissionais R$240,00.
   
* Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

Obs.: No valor stá incluso coffee, material de apoio e certificado.

0 Participações: