4 de outubro de 2010

Casa Rex é premiada no Pentawards, pelo segundo ano consecutivo


A Casa Rex, uma das agências mais criativas e reconhecidas do país que atua com bases operacionais em São Paulo e em Londres, acaba de ter mais um projeto premiado pelo Pentawards — o maior prêmio mundial dedicado, exclusivamente, ao design de embalagens. Entre 854 inscrições de 39 países ao redor do mundo, a Casa Rex foi a única agência Brasileira a ser premiada.

Pelo segundo ano consecutivo o Pentawards elegeu embalagens desenvolvidas pela Casa Rex (no ano passado foi a plataforma global dos sabonetes Lux Soft Skin). Desta vez, os packs para a linha de sabão em pó Skip Perfect Black I Perfect White da Unilever na Argentina, foram os escolhidos.

O projeto recebeu o Silver Pentaward ao apresentar visuais que quebram o padrão da categoria trazendo códigos de tecnologia do universo cosmético: tipografias elegantes e clean e ícones que revelam os aspectos tecnológicos por trás do produto também mais próximos deste universo.

"A premiação do Pentawards pela segunda vez consecutiva é mais uma prova da valorização da criatividade e da qualidade do design brasileiro lá fora.", comenta Gustavo Piqueira, diretor criativo e à frente da Casa Rex.

A cerimônia do Pentawards foi realizada no último dia 30 de Setembro, na Expo Xangai 2010. As embalagens de Skip e os demais projetos premiados serão expostos na DesignPack Gallery, que vai acontecer em Janeiro de 2011, em Paris. Veja as embalagens selecionadas de Skip aqui: http://blog.pentawards.org/?p=4039


Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com.br

0 Participações: