21 de setembro de 2010

POPAI Brasil adia apresentação da pesquisa de comportamento do consumidor "Super e Hiper 2010"

O POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, anuncia o adiamento do evento de apresentação dos resultados da terceira medida da pesquisa "O Comportamento do Consumidor em Super e Hipermercados". O novo evento será realizado no dia 06 de outubro, das 8h às 13h. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo telefone (11) 3016-9777. O valor para participação é de R$ 580,00 para associados ao POPAI e de R$ 970,00 para não-associados.

A pesquisa, anteriormente realizada em 1998 e em 2004, avalia o perfil e o comportamento do shopper que realiza as suas compras em super e hipermercados. "Nos estudos anteriores, identificamos que o shopper passa cada vez menos tempo no ponto de venda. Por ser um dos pontos mais importantes do comportamento de compra, e que norteia a relação entre o canal e o shopper, acreditamos que a divulgação desse número em 2010 seja um dos destaques da apresentação", avalia Chan Wook Min, presidente do POPAI Brasil.

Ao todo, foram realizadas 1.860 entrevistas em 62 lojas das principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador e Belo Horizonte, e ainda em cidades expressivas do interior de São Paulo, como Campinas e Ribeirão Preto. O público entrevistado inclui homens e mulheres, com idades entre 18 e 70 anos, de classes socioeconômicas variadas, que têm relação com o canal de compras e com a intenção de comprar algo para consumo próprio ou da família.

O estudo tem como base pesquisas realizadas junto ao consumidor em dois momentos: 1) ao chegar ao ponto de venda, ou seja, antes da compra; e 2) no momento de saída, já com a compra concluída. Na primeira abordagem, foram avaliados o perfil socioeconômico do shopper, sua relação com o canal, o tipo de compra que realiza, se usa lista de compras, as categorias que pretende comprar e o valor planejado para a compra. Após a compra, foram avaliados itens como os produtos e categorias compradas, o valor gasto, a forma de pagamento, a avaliação do shopper com relação ao material promocional exposto e os critérios de avaliação da compra, como marca x preço etc.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3016-9777 ou pelo e-mail pesquisa@popaibrasil.com.br .

Sobre o POPAI Brasil:

O POPAI Brasil (The Global Association For Marketng at Retail) é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda. Presente no País desde 1997, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda. Fundada nos Estados Unidos em 1936, está presente em mais de 27 países.

A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.

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