11 de agosto de 2010

DIA Comunicação recebe prêmio internacional por campanha com Guaraná Jesus

Premiação aconteceu nesse sábado, dia 07, em Portland

A agência DIA Comunicação participou, no último dia 07, da cerimônia de premiação do IDEA Awards 2010 - International Design Excellence Awards. Uma das mais respeitadas premiações do design mundial, o evento homenageia os melhores projetos e campanhas de design, na avaliação da IDSA (Industrial Designers Society of America). O sócio e diretor-executivo da agência, Leonardo Lanzetta, junto com o gerente de marketing regional da Coca-Cola Brasil Luiz Fernando Lotito, embarcou para Portland, em Oregon, nos Estados Unidos, para representar a equipe vencedora na premiação.

A agência recebeu classificação Ouro na categoria "Estratégia de Design" pela campanha criada para o Guaraná Jesus, tradicional refrigerante do Estado do Maranhão. A DIA Comunicação está entre as nove agências brasileiras premiadas no festival.

A campanha vencedora comunicava a aquisição da marca pela Coca-Cola Brasil e convidava os maranhenses a escolher a nova embalagem do produto, entre três layouts propostos. A ação interativa recebeu mais de 10 mil participações no Estado e definiu a embalagem, mantendo a assinatura tradicional da marca e as cores-símbolo do produto, o rosa e o azul. "O objetivo da campanha era dar ao maranhense, tão envolvido com a marca, o direito de escolher a sua nova embalagem", revela Lanzetta.

A campanha se espalhou pela Internet, ganhou comunidades em redes sociais, criadas pelos próprios consumidores, e ganhou filmes publicitários, vídeos, outdoors e anúncios. Também contou com uma equipe de atores, fantasiados de latinha de refrigerante, que circularam pelas ruas em busca de votos.

Prêmio - Ouro
Categoria - Estratégia de design

Ficha técnica
Cliente: Coca-Cola Brasil
Diretor de Criação: Leandro Pierucci
Diretor de Arte: Mario Mendonça
Diretora de Atendimento: Marcia Tabajara
Atendimentos: Roberta Loyola e Carol Batista
Designer Gráfico: Rodrigo Rabello
Redação: Alexandre Coreixas
Inteligência Branding: Leonardo Lanzetta
Gestor de Inovação em Branding: Daylton Almeida
Gestor de Inovação em PDV: Fabiana Brito
Gerente de Planejamento: Vanessa Freire
Aprovação: Daniel Mota

*Na foto: Luiz Fernando Lotito, da Coca-Cola Brasil, e Leonardo Lanzetta, da DIA Comunicação

Sobre a DIA Comunicação
Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Ampla, Coelce, Galderma, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros.
Reações:

0 Participações: