15 de maio de 2010

Casa Rex cria embalagem para primeira linha de Omo líquido na Turquia

Para lançar a primeira linha de lava-roupas líquido da Unilever na Turquia, a Casa Rex — que acaba de inaugurar sua base operacional também em Londres — desenvolveu a identidade visual das embalagens de Omo Total Ultraconcentrado.

A solução encontrada pela casa de design foi manter as cores identificadoras das variantes em pó e trazer elementos completamente novos, que destacam o posicionamento premium do sabão líquido. "Para gerar reconhecimento da consumidora era fundamental preservar os códigos característicos de Omo: as cores, as fotos das crianças e a marca, claro. Mas se simplesmente reproduzíssemos isso na nova linha, ninguém iria perceber que se tratava de um produto com atributos avançados de limpeza.", comenta Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.

A fim de deixar clara a nova proposta, o fluxo de informação foi cuidadosamente distribuído no painel frontal, de modo a integrar os elementos como parte de uma única narrativa, costurada pela onda de produto que percorre e estrutura a embalagem. "Dessa maneira, o produto conta uma só história, com começo, meio e fim.", completa Piqueira.

O case completo você pode conferir no site: www.casarex.com.br


Apresentando, a Casa Rex:

Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design.

0 Participações: