15 de maio de 2010

Avery Dennison é co-patrocinadora do Pentawards 2010 Prêmio Mundial de Design de Embalagem

O patrocínio está alinhado à estratégia da empresa de promover seus produtos junto aos profissionais de desenvolvimento de embalagem, com ênfase ao setor de bebidas alcoólicas para o qual foi desenvolvido o Fasson® Frozen Orion Diamond/S2047

A Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY), a partir de sua Divisão de Materiais em Bobina, está co-patrocinando o Pentawards 2010 (www.pentawards.com), o maior prêmio mundial dedicado, exclusivamente, ao design de embalagem em suas diversas vertentes. O júri internacional escolherá cinco vencedores nas categorias Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante. A cerimônia de premiação acontece em Xangai, China, no dia 4 de Outubro e a Avery patrocinará justamente a categoria “Vinhos, Champanhes e Destilados” considerado um importante mercado para a empresa.

Esta importância se reflete no recente lançamento da Avery para o setor na América do Sul, o Fasson® Frozen Orion Diamond/S2047, cujas características de relevo e perolização atendem às necessidades de sofisticação, especialmente, dos espumantes finos. O novo material tem um visual perfeito, além de assegurar a perfeita adesão do rótulo no corpo e, mais importante, no gargalo das garrafas. “Esta aplicação é possível graças ao desenvolvimento de um novo frontal incorporado ao adesivo S2047. O resultado é a permanência do rótulo no local de aplicação mesmo quando as garrafas permanecem, por longos períodos, em contato com a água ou em ambientes refrigerados, como os baldes de gelo”, explica Verónica Jardel, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Segmento de Vinhos da Avery Dennison América do Sul.

Segundo ela, o desenvolvimento deste produto foi um desafio. "Tivemos que validar diferentes tipos de processos. Mas seu lançamento superou todas as expectativas de vendas, confirmando o produto como uma resposta às necessidades de inovação deste mercado" conclui.

Mundialmente, o mercado de vinhos e espumantes é reconhecido por seu grande potencial de crescimento para o setor de rótulos autoadesivos. No Brasil, de janeiro a abril de 2009, a venda dos vinhos nacionais no mercado interno cresceu cerca de 12,7% em relação ao mesmo período do ano anterior; os importados tiveram um crescimento nas vendas de apenas 3%. Um estudo inédito sobre o mercado brasileiro de vinhos e espumantes, encomendado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e realizado pela empresa catarinense Market Analysis, com apoio do Governo do Estado, aponta que as inovações nas embalagens e rótulos e o aumento na oferta do produto no varejo são os principais fatores para garantir a força dos vinhos brasileiros junto aos consumidores.

Para intensificar sua participação neste mercado, a Avery Dennison participou, como expositora, da Vinotech 2010, feira de tecnologia, produtos e serviços para a vitivinicultura realizada em Bento Gonçalves (RS) entre os dias 13 e 16 de Abril. Em sua 9ª edição, o evento reuniu cerca 250 expositores, mais de 10 mil visitantes e gerou negócios da ordem de US$ 50 milhões.

Sobre a Avery Dennison

Fundada em 1935 nos Estados Unidos, a Avery Dennison é líder global em tecnologia e soluções inovadoras em materiais autoadesivos para produtos de consumo e rotulagem. Sediada em Pasadena, Califórnia, a empresa registrou vendas de US$ 6 bilhões em 2009. A marca Fasson de papeis revestidos, filmes e folhas de alumínio, autoadesivos e não adesivos, é amplamente utilizada em identidade de marca, sistemas de código de barras, identificação de produtos e outras aplicações por convertedores de rótulos, designers de embalagem e fabricantes de bens de consumo.

A empresa está no Brasil há 40 anos e é reconhecida pela marca Fasson de materiais autoadesivos. A Avery Dennison mantém uma planta e um centro de distribuição em Vinhedo, interior de São Paulo, e outro centro de distribuição em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Reações:

0 Participações: