4 de outubro de 2012

Latco adota embalagem da SIG Combibloc para toda sua linha de bebidas


A empresa se vale da flexibilidade das linhas para envasar diferentes produtos

A partir do segundo semestre de 2012, a SIG Combibloc está fornecendo embalagens para seu novo cliente, a Latco. Estão sendo envasados os leites UHT nas versões integral e desnatado, achocolatado, as bebidas à base de soja em sete sabores – maracujá, pêssego, maçã, uva, laranja, mix e original, e o creme de leite. As embalagens adotadas foram combiblocMidi de 1 litro, para a linha de leite UHT da marca Latco e para as bebidas à base de soja Soy Teen ambos produtos com tampa combiSwift,. O achocolatado Chocolatco e o creme de leite utilizam a embalagem combiblocSmall de 200 ml.

As embalagens são envasadas na planta da Latco em Francisco Beltrão, estado do Paraná, em uma linha CFA 712 para pequenos formatos, com capacidade para 12.000 unidades/hora, e em uma linha CFA 812 para formatos médios, também com capacidade para 12.000 embalagens/hora.
“Como explica Luciana Galvão, Gerente de Marketing da SIG Combibloc para a América do Sul, a Latco está se valendo da flexibilidade da linha CFA 812 para envasar dois produtos: o leite UHT e a linha Soy Teen de bebidas à base de soja.”

A Latco iniciou sua história em 1966 na cidade de Cruzeiro do Oeste, estado do Paraná. Os primeiros itens produzidos foram manteiga e caseína (uma proteína do leite). Hoje a empresa é uma das líderes em lácteos e bebidas não carbonatadas da região. A Latco opera em 12 estados Brasileiros e é uma das marcas mais importantes de leite UHT do país.

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2011 a empresa alcançou um faturamento de € 1,450 bilhão, com cerca de 4.870 funcionários em 40 países. A SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.

Reações:

0 Participações: