18 de setembro de 2012

Campanha para Guaraná Jesus com foco nos 400 anos de São Luís é assinada pela Dia Comunicação



A nova campanha de Guaraná Jesus foi assinada pela agência DIA Comunicação, especializada em branding, pontos de venda e embalagens. Criada em homenagem ao aniversário de 400 anos da cidade de São Luiz, a campanha incluiu um concurso cultural para incentivar a interação dos consumidores com a marca.

O concurso cultural, denominado “Manda na Lata”, ganhou um hotsite exclusivo www.mandanalata.com.br, no qual convidava a população a participar da campanha de Guaraná Jesus para o aniversário de São Luis. Por meio do site, os  participantes puderam publicar mensagens ou enviar vídeos com declarações originais de amor e orgulho pela cidade. Entre as mensagens de texto, os 400 autores mais criativos tiveram os nomes gravados em uma lata comemorativa de aniversário de São Luis, desenvolvida pela agência. Já os dez vídeos mais criativos participaram do comercial de TV de Guaraná Jesus. Todos os vídeos produzidos também podem ser compartilhados nas redes sociais.

“O objetivo da campanha era o de estimular a participação popular em um tributo a São Luis. Além de inserir a marca Guaraná Jesus entre as comemorações do aniversário da cidade, a campanha visava incentivar a valorização da população, sua cultura, história e legado”, explica Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da agência DIA Comunicação.

A campanha integrada foi desenvolvida em diversos canais, a fim de atingir o público-alvo em todos os pontos de contato com a marca. A agência criou materiais para decoração de pontos de venda, spots para rádio, comunicação Out of Home e anúncios para publicação em revistas e jornais regionais.

A agência DIA Comunicação desenvolveu as campanhas de comunicação da marca Guaraná Jesus desde 2008. Esta é a segunda campanha criada para incentivar a participação popular na interação da marca com a cidade. Na primeira, após a aquisição pela Coca-Cola, a agência desenvolveu campanha que convidada os maranhenses a votar em seu layout preferido, entre três modelos propostos, para a nova lata do produto. A campanha recebeu mais de 10 mil participações e elegeu a atual lata de Guaraná Jesus.

0 Participações: