14 de agosto de 2012

Prêmio POPAI Brasil cria edição para avaliar projetos universitários

O POPAI Brasil, associação internacional voltada para a valorização da comunicação no ponto de venda, realiza, pela primeira vez, o “Prêmio Acadêmico POPAI Brasil”. A iniciativa tem por objetivo aproximar a teoria à prática, por meio da composição de projetos de materiais de comunicação para o ponto de venda. As inscrições das peças podem ser realizadas pelo site da entidade www.popaibrasil.com.br até o dia 31/08.


Estudantes das áreas de design, arquitetura, comunicação, propaganda e marketing podem inscrever projetos nas seguintes categorias: displays e peças de merchandising; store design e arquitetura de loja; campanha promocional e material para PDV. As inscrições são gratuitas.

As peças inscritas ficarão expostas, no dia 09 de outubro, para visitação do público e análise dos jurados. Os jurados avaliarão pontos como objetivo e resultados de acordo com o briefing proposto; criatividade; design; praticidade e funcionalidade e exposição da marca, produto ou serviço com a ação.

A premiação acontecerá no dia 10 de outubro, paralelamente ao SIMVAREJO (Seminário Internacional de Marketing no Varejo) e também ao prêmio POPAI Brasil, que reconhece as melhores soluções e práticas desenvolvidas com foco na comunicação do ponto de venda.

“A versão acadêmica do prêmio POPAI Brasil é uma oportunidade de colocar em prática as ideias e soluções criadas e debatidas em sala de aula. O projeto pretende influenciar empreendedores, como um importante celeiro de ideias e soluções”, acrescenta Ana Claudia Costa, diretora executiva do POPAI Brasil.

Sobre o POPAI Brasil

O POPAI Brasil (Associação Internacional para o Marketing no Varejo) é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda. Presente no País desde 1997, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda. Fundada nos Estados Unidos em 1936, está presente em mais de 27 países.

A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.

0 Participações: