13 de agosto de 2012

Mídia em Foco inicia atuação no segmento de digital signage com contrato exclusivo com a Livraria Cultura


Em parceria com a YMIDIA Digital Solution, empresa passa a ser responsável pelo conteúdo e comercialização de inserções publicitárias nas 200 TVs da rede. Mídia em Foco cuidará ainda das ações de mídia indoor em todas as unidades da rede


Líder em ações promocionais realizadas em Academias, Pedágios, Praias, Bares/restaurantes e Lojas, a Mídia em Foco Inteligência Out-of-Home celebra o excelente momento do segmento de mídia out-of-home com a abertura de um novo canal de atuação. A empresa que é especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, agora, em parceria com a YMIDIA Digital Solution, passa a atuar também na área de digital signage, por meio de contrato exclusivo com a Livraria Cultura. O evento que oficializou o negócio e apresentou as empresas ocorreu nesta quinta-feira, 1º de agosto, na unidade do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Segundo André Bronstein, sócio-diretor da empresa, a Mídia em Foco é a nova responsável pela comercialização de inserções publicitárias nas 200 TVs das 13 unidades da Livraria Cultura. Com planos de expansão para 2012, este é o segundo canal aberto pela Mídia em Foco apenas neste ano. Depois de começar a atuar em março no Metrô de São Paulo, a empresa conta a partir de agora com 18 canais de atuação, que incluem Salões de Beleza, Estacionamentos, Padarias, Faculdades, Restaurantes, Clubes, entre outros.

“O mercado de digital signage é uma tendência que está em franca expansão. É importante que a Mídia em Foco esteja nesse segmento, principalmente por meio de uma rede tão representativa como a Livraria Cultura. Nos dá muito mais credibilidade”, explica André. Para o empresário, esta é uma opção eficaz para clientes que desejam atingir um público mais segmentado. “Temos parceria com a YMIDIA, responsável pela operação de digital signage e produção do conteúdo, a fim de criarmos uma programação atrativa para os clientes. A partir daí se torna mais fácil criarmos um vínculo com os visitantes das livrarias e o interesse de novos anunciantes”, justifica.

De acordo com Daniel Farhat, diretor da YMIDIA, além do diferencial de poder customizar o conteúdo de cada tela presente nas 13 lojas da rede, a programação será exibida totalmente em HD, o que traz mais qualidade e definição para a imagem. “Para este projeto utilizaremos também o que há de mais moderno em sistema de sinalização digital, o que possibilita interface com redes sociais e interação via celular”, explica o empresário.

Segundo Daniel, o conteúdo desenvolvido atende à demanda de informação dos clientes da Livraria Cultura, tornando o sistema interno de comunicação mais atrativo, além de render melhor experiência do cliente dentro das lojas. “Temos uma equipe focada no desenvolvimento de editorias customizadas de acordo com os interesses e particularidades de cada unidade”, justifica.

Quanto ao mix de conteúdo e espaço publicitário na programação, Daniel conta que à princípio serão destinados 40% da grade para a inserção de anúncios. Caberá à Mídia em Foco negociar com empresas interessadas em ter suas marcas inseridas na programação.

Sobre a Mídia em Foco – Inteligência Out-of-Home
A Mídia em Foco - Inteligência Out-of-Home é uma empresa que desenvolve e comercializa novas mídias, ações promocionais e espaços publicitários. Dos sócios André Bronstein e Roger Grinblat, a empresa está no mercado desde 2002 e atua nacionalmente através de parcerias estratégicas que permitem a divulgação de marcas e produtos dentro de ambientes de segmentos variados. As ações desenvolvidas pela Mídia em Foco – Inteligência Out-of-Home privilegiam abordagens criativas, segmentadas e com o objetivo de aproximar as marcas do público alvo.

A empresa oferece oportunidades exclusivas de veiculação em Academias, Lojas de grife, Salões de beleza, Estacionamentos, Estádios de futebol, Faculdades, Maternidades, Parques de diversão, Clubes, Campos de golfe, Pedágios, Bares, Lan houses, Livrarias, Hotéis, Padarias, Metrô e Praias. Entre as possibilidades de mídia estão a personalização de ambientes, ações de sampling, degustações, adesivagem de equipamentos e espelhos, digital signage, mobile marketing, spots em rádios, cotas de patrocínio, instalação de placas, displays, totens, wooblers, banners e tags, uniformização de funcionários, floor door, revistas especializadas, ações promocionais, exposição de estandes, envio de mala direta e assinatura em peças publicitárias.

Na carteira de clientes estão marcas como Unilever, J&J, Procter & Gamble, Kimberly Clark, Nívea, Hypermarcas, JBS/Friboi, Cadbury Adams, Ambev, Nestlé, Pepsico, Coca-Cola, Nokia, Samsung, Nike, Puma, Honda, Suzuki, Kraft Foods, Bacardi, Gafisa, Cyrela, Even, Petrobras, Ministério das Cidades, Banco do Brasil, Natura, Línea, Café Pilão, HBO, entre outros.

Sobre a YMIDIA Digital Solution
A YMIDIA Digital Solution é uma empresa especializada em soluções de sinalização digital, com core business na gestão de TVs customizadas e corporativas. Líder nacional no segmento de digital signage, a YMIDIA atua ainda com soluções de sinalização digital destinada para o varejo e comercialização publicitária em mais de 900 monitores presentes em aeroportos, salões de beleza, academias, entre outros.

0 Participações: