27 de julho de 2012

Avesso traz os bastidores do programa educativo da Colgate na Flipinha



O Programa Avesso mostra os bastidores da ação da Colgate “Sorriso saudável, futuro brilhante” realizada na Flipinha dentro da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty. A campanha tem o objetivo de incentivar as crianças a cuidarem dos dentes corretamente e contou com a participação de mais de 5.000 crianças em palestras sobre a saúde bucal. O Avesso entrevistou os responsáveis pelo projeto, além dos dentistas e algumas crianças participantes.

“O programa existe há mais de 75 anos e no mundo mais de 500 milhões de crianças já foram beneficiadas. No Brasil, foi iniciada em 1995 e percorre o país inteiro, atendendo crianças de escolas públicas e crianças em geral”, explica a Diretora de Marketing de Higiene Oral da Colgate-Palmolive, Tamara Kulb.

O Avesso acompanhou a premiação do concurso cultural de ilustrações que a Colgate promoveu durante a feira e entrevistou a aluna vencedora, que ganhou para a escola onde estuda, seis computadores e mais um acervo de todos os autores convidados da Flipinha.

A dentista responsável pelos programas de educação para saúde da Colgate-Palmolive, Patrícia Bella Costa, conta ao Avesso que é importante as crianças aprenderem desde pequenos, a necessidade de cuidar da higiene oral.  “O nosso grupo de dentistas está explicando de forma divertida, lúdica, o valor e o gosto de aprender a escovar os dentes, praticar a higiene bucal e a lavagem das mãos”, comenta.

Confira os bastidores da Colgate na Flipinha, acessando: http://www.avessotv.com.br/

Sobre o Avesso

O programa Avesso retrata há 12 anos os bastidores da comunicação, sendo responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Atualmente conta com mais de 300 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile. Destaca-se através de um programa de entretenimento com três minutos de duração que mostra os bastidores da indústria da comunicação.

Seja Avesso:

http://www.twitter.com/avessotv
http://www.facebook.com/avesso
http://br.linkedin.com/in/avessotv

Programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”

Com a missão de promover a saúde do corpo e a saúde bucal, elevar a autoestima das crianças e estabelecer os alicerces para um futuro mais brilhante, o programa também reúne governos, profissionais de odontologia, escolas e grupos comunitários, por meio de parcerias colaborativas.

O programa está dentre as iniciativas de maior alcance e mais bem-sucedidas em prol da saúde bucal infantil no mundo, sendo reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Desde a sua criação, o “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante” levou o conhecimento sobre a saúde bucal e exames odontológicos preventivos para mais de 500 milhões de crianças, em mais de 80 países. A iniciativa chegou ao Brasil em 1995 e já atendeu mais de 50 milhões de crianças, em 27 estados.

0 Participações: