8 de março de 2012

Peixe Urbano compra Groupalia




O site brasileiro de compras coletivas Peixe Urbano anunciou hoje a aquisição das operações do espanhol Groupalia em seis países da América Latina: Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. Os valores da transação não foram revelados.

O Groupalia é o segundo site de compras coletivas mais visitado da América Latina e o quarto maior site do segmento no Brasil, de acordo com a comScore, que realiza medições do mercado virtual. O site de origem espanhola comprou o brasileiro Oferta X, em outubro de 2011, para acelerar seu crescimento no país.

A aquisição faz parte da estratégia do Peixe Urbano de se consolidar como o maior site de compras coletivas da América Latina. Com a compra, a empresa passa a atuar em dois novos países: Colômbia e Peru.

A internacionalização do site iniciou em abril do ano passado, com a aquisição de três companhias locais na Argentina. No México, o Peixe Urbano começou a atuar em agosto de 2011 com estrutura própria.

“A compra do Groupalia na América Latina eleva o patamar do Peixe Urbano, que agora chega a mais de 20 milhões de usuários cadastrados” diz Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO da empresa.

Enquanto o Peixe Urbano busca reforçar a sua posição na América Latina, o Groupalia concentrará esforços na Europa, com suas operações na Itália e Espanha.

No início deste ano, o Peixe Urbano anunciou a terceira rodada de investimentos, liderada pela Morgan Stanley Investment Management e pela T. Rowe Price Associates.

Fonte: Valor Econômico

0 Participações: