23 de fevereiro de 2012

Sony Brasil faz acordo com NetMovies


Daniel Topel, diretor-presidente da NetMovies - Divulgação

A Sony Brasil anunciou hoje um acordo com a locadora on-line NetMovies para ofertar conteúdos no serviço Bravia Internet Vídeo, disponível para consumidores com aparelhos de TV, Blu-ray e home theater com a marca premium Bravia.

Os usuários dos aparelhos da Sony terão acesso a um catálogo de 8 mil títulos nacionais e internacionais da NetMovies, entre filmes, seriados e desenhos animados. Pelo acordo, os consumidores da Sony terão acesso ao serviço gratuitamente por dois meses. Após esse prazo, será cobrada uma mensalidade de R$ 14,99. Os usuários que assinarem terão acesso aos 35 mil títulos que a NetMovies possui atualmente.

“A oferta de vídeos sob demanda da NetMovies, com a venda de assinatura mensal, representa uma quebra de paradigma em relação ao que a Sony já vinha oferecendo”, afirma Luciano Bottura, gerente da linha Bravia da Sony. A empresa oferece 40 aplicativos, desenvolvidos por parceiros como Skype, Facebook, Twitter, Esporte Interativo, SBT, TV Bandeirantes, Climatempo, IG, UOL e YouTube (do Google). O conteúdo, no entanto, é sempre distribuído de forma gratuita.

Para Bottura, o acordo fortalecerá a oferta de conteúdos on-line e pode estimular novas vendas de TVs com conexão à internet. O executivo observa que as vendas da fabricante desses aparelhos dobraram no ano passado, enquanto o mercado de TVs conectadas cresceu 35% no mesmo período. Entre os 26 modelos de TVs que a Sony oferece, 22 são conectadas.

Para a NetMovies, o acordo proporciona a criação de um novo canal de vendas de assinaturas. A empresa brasileira, que atua desde 2009 com vídeos on-line, procura se manter na liderança do segmento, em meio aos esforços de concorrentes como a americana Netflix e o serviço Saraiva Digital, da Livraria Saraiva.

“A expectativa é atrair novos usuários com a parceria”, diz Daniel Topel, diretor-presidente da NetMovies. A empresa não divulga o número de usuários do serviço on-line de locação de vídeos. Além da parceria com a Sony, a NetMovies mantém acordos com os fabricantes Samsung e LG Electronics há mais de um ano. A empresa também oferece aplicativos para iPhone e iPad, da Apple, e para smartphones e tablets com o sistema operacional Android, do Google. “Outras parcerias serão anunciadas em breve”, afirma o executivo.

Fonte: Valor Econômico
Créditos pela foto: Exame
Reações:

0 Participações: