7 de fevereiro de 2012

Pesquisa mostra que 65% dos consumidores possuem sacolas reutilizáveis




Os consumidores já se conscientizaram sobre a importância de se preservar o meio ambiente e dar um fim à cultura do descarte. É o que revela pesquisa do Instituto Datafolha, realizada na capital paulista nos dias 26 e 27 de janeiro, após o lançamento da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. A maioria dos consumidores entrevistados (65%) possui sacolas reutilizáveis, sendo que 35% sempre levam as sacolas reutilizáveis para as compras.

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi comemora os resultados apontados na pesquisa, e reitera que os resultados refletem a mudança de comportamento do consumidor. “A população de São Paulo está de parabéns por ter demonstrado adesão à campanha e, com isso, um alto nível de comprometimento com a questão ambiental”, afirma.

Quando este mesmo dado é avaliado entre gênero, idade, escolaridade e faixa de renda, os resultados permanecem favoráveis ao apoio à campanha de substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis. Dentre os pesquisados, quem mais possuem sacolas reutilizáveis são as mulheres (73%), e entre estas, 41% afirmaram que sempre levam as sacolas reutilizáveis para fazer suas compras.

Com relação às faixas etárias, entre a parcela da população entre 45 e 59 anos, 70% afirmam possuir sacolas reutilizáveis, e destes, 41% afirmam que sempre levam as sacolas reutilizáveis para as compras.
Entre os consumidores com ensino superior, 81% possuem sacolas reutilizáveis e 43% afirmam levar as sacolas reutilizáveis sempre em suas compras. Enquanto isso, entre os consumidores com ensino fundamental, 59% possuem sacolas reutilizáveis e, entre os consumidores com ensino médio, este percentual é de 64%.
Por fim, 81% dos consumidores com renda acima de 10 salários mínimos afirmam possuir sacolas reutilizáveis, enquanto o percentual entre a parcela da população com renda entre 5 e 10 salários mínimos é de 72%. Entre a parcela da população com rendimento até 5 salários mínimos o percentual é de 64%.
Para mais informações acesse a pesquisa do Datafolha na íntegra.

Fonte: Portal Apas
Foto: Mundo das Tribos

0 Participações: