27 de fevereiro de 2012

Marfrig anuncia nova estrutura de gestão





A Marfrig anunciou hoje sua nova estrutura de gestão, com a criação da Seara Foods, nova unidade operacional que vai integrar as operações de aves, suínos e alimentos processados das três empresas da companhia — Seara, Moy Park e Keystone Foods —,  que continuarão operando com identidades próprias.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Marfrig informou que o objetivo da Seara Foods “é garantir uma maior integração e, consequentemente, a criação de mais sinergias operacionais no segmento de aves, suínos e alimentos processados”.

Ao criar a Seara Foods, a Marfrig espera atingir de ganhos de sinergia entre R$ 230 milhões e R$ 330 milhões. “Tivemos um pouco de dificuldade na obtenção de sinergias. Com essa simplificação, buscamos sinergias mais eficientes”, explicou o CEO do Grupo Marfrig, Marcos Molina, em conferência com analistas. “Essas sinergias vão se materializar dentro dos próximos dois a três anos, no mínimo”, acrescentou Ricardo Florence, diretor de relações com investidores.

Fonte: Valor Econômico

0 Participações: