2 de fevereiro de 2012
Lucro líquido da Kellogg cresce 23%
O lucro líquido da fabricante de alimentos Kellogg, dona do cereal Kellogg’s, cresceu 23% no quarto trimestre de 2011 na comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado subiu de US$ 189 milhões em 2010 para US$ 232 milhões nos três últimos meses do ano passado. O lucro diluído por ação alcançou US$ 0,64, 25% a mais na base de comparação.
No período, as vendas da companhia foram 5,4% maiores, passando de US$ 2,8 bilhões em 2010 para US$ 3 bilhões em 2011. O lucro operacional bateu os US$ 397 milhões, aumento de 20% sobre o período anterior.
A situação delicada da economia americana não freou o consumo pelos produtos da empresa. Principal mercado da Kellogg, dois terços das vendas foram realizadas na América do Norte (US$ 2 bilhões), montante 5,6% maior do que no período anterior.
No ano, as vendas somaram US$ 13,2 bilhões em 2011, 6,5% a mais do que em 2010. O lucro líquido da empresa caiu 1,2% sobre o resultado de 2010, passando de US$ 1,24 bilhão para US$ 1,23 bilhão, mas o lucro diluído por ação subiu 2,4%, de US$ 3,30 para US$ 3,38.
No ano passado, a companhia subiu os preços dos produtos, para driblar a inflação das commodities, promoveu uma reestruturação na sua cadeia de fornecedores – o que prejudicou o resultado do terceiro trimestre - e precisou fazer recall de alguns produtos.
“Em 2011 nós começamos a construir uma fundação na qual possamos crescer”, disse em comunicado John Bryant, presidente e CEO da companhia. “Estamos contentes em registrar crescimento na receita e continuaremos a fazer os investimentos necessários para crescer no futuro. Sem o impacto dos preços e dos investimentos na cadeia de produção, no largo prazo nosso lucro operacional vai estar em linha com o compromisso da companhia de crescer um dígito.”
“Nós vamos aprimorar nossa cadeia de fornecedores em 2012 e vamos dirigir nossos esforços em aumentar os investimentos na construção da marca e no lançamento de inovações ainda mais fortes”.
Líder em produção de cereais, o portfólio da multinacional conta com marcas famosas no Brasil, tais como Kellogg's, Corn Flakes, Special K, entre outras. A empresa fabrica em 18 países e está presente no varejo em mais de 180.
Siga @pdvativo
Fonte: Valor Econômico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Participações:
Postar um comentário