14 de fevereiro de 2012
Apple se torna a marca mais amada nos EUA
A Apple desbancou o Google e agora aparece em primeiro lugar na Harris Poll Reputation Quotient, uma pesquisa que determina a reputação das marcas e companhias nos Estados Unidos.
A pontuação de cada marca é obtida com base na opinião de consumidores, que devem dar sua percepção a respeito de 60 das mais visívels companhias do país em seis níveis: responsabilidade social, apelo emocional, performance financeira, produtos e serviços, visão e liderança e ambiente de trabalho.
Com um score de 85,62, a Apple alcançou não só o topo do ranking - desbancando Google, marca de maior reputação de 2011, agora com um score de 82,82 - como também demonstrou a melhor performance de uma companhia desde que o estudo foi feito pela primeira vez, há 13 anos.
A empresa criada por Steve Jobs alcançou a mais alta contagem em 4 dos 6 pontos analisados, entre os quais estão a qualidade de seus produtos e a qualidade de vida de seus funcionários.
Fonte: Exame
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Participações:
Postar um comentário