14 de fevereiro de 2012

Apple se torna a marca mais amada nos EUA




A Apple desbancou o Google e agora aparece em primeiro lugar na Harris Poll Reputation Quotient, uma pesquisa que determina a reputação das marcas e companhias nos Estados Unidos.

A pontuação de cada marca é obtida com base na opinião de consumidores, que devem dar sua percepção a respeito de 60 das mais visívels companhias do país em seis níveis: responsabilidade social, apelo emocional, performance financeira, produtos e serviços, visão e liderança e ambiente de trabalho.

Com um score de 85,62, a Apple alcançou não só o topo do ranking - desbancando Google, marca de maior reputação de 2011, agora com um score de 82,82 - como também demonstrou a melhor performance de uma companhia desde que o estudo foi feito pela primeira vez, há 13 anos.

A empresa criada por Steve Jobs alcançou a mais alta contagem em 4 dos 6 pontos analisados, entre os quais estão a qualidade de seus produtos e a qualidade de vida de seus funcionários.

Fonte: Exame

0 Participações: