24 de janeiro de 2012
Guerra e Paz, de Portinari mobiliza mercado publicitário
Campanha publicitária leva os personagens das obras mais importantes de Candido Portinari para pontos conhecidos da cidade de São Paulo, como a Catedral da Sé
A exposição Guerra e Paz, de Portinari, que será aberta ao público no próximo dia 7 de fevereiro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, mobiliza também o mercado publicitário. A campanha criada pela Kwarup - agência de ideias de Zuza Tupinambá - ‘espalha’ personagens das obras “Guerra” e “Paz”, de Candido Portinari (1903-1962), em cartões postais da capital paulista, como a Catedral da Sé.
Com lançamento previsto para 25 de janeiro, as mais de 20 peças desenvolvidas, serão publicadas e veiculadas em todas as mídias, sendo na mídia impressa (página simples e dupla), spot de rádio, banners em sites e filmes para televisão e cinema.
Com criação e planejamento da Kwarup, que também lidera o projeto na parte publicitária, a campanha envolve ainda a Geral Filmes, responsável pela produção do filme; a Loud Produções, que cuidou da trilha sonora; a Digital Têxtil, com produção gráfica; a Pancrom na parte gráfica e imagens do fotógrafo Paulo Risi. Todos, que foram convidados pela Kwarup a integrarem o projeto, estão trabalhando de forma voluntária.
A campanha de grande impacto visual, onde personagens dos painéis de Portinari interagem com a cidade, apresenta, ainda, peças de mídia exterior, busdoor e cartazes que vão mostrar detalhes dos painéis “Guerra” e “Paz” em estações do metrô, além de restaurantes, galerias, museus, agências dos Correios, e demais pontos de grande circulação.
Guerra de Paz, de Portinari conta com o patrocínio da BNDES, Brazilian Finance and Real Estate (BFRE), O Boticário, Banco do Brasil, Correios, da Queiroz Galvão Exploração e Produção e Redecard.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Participações:
Postar um comentário