12 de abril de 2011

Deborah Portilho ministra cursos sobre "Direito Aplicado às Marcas" e "Marcas Farmacêuticas" no IBMEC - RJ

Os treinamentos acontecem nos dias 14 e 15 de abril

Considerando a pouca oferta de cursos nessa área, o IBMEC-RJ, em parceria com a D.Portilho Consultoria & Treinamento em Propriedade Intelectual, oferecem os cursos "Direito Aplicado às Marcas" e "Marcas Farmacêuticas", nos próximos dias 14 e 15 de abril, na unidade Centro do IBMEC-RJ. Ministrados pela advogada Deborah Portilho, especialista em Marcas, os cursos visam atender e solucionar dúvidas de profissionais da área de Marcas, como advogados e agentes de Propriedade Intelectual, além de profissionais de Comunicação, Marketing, Design e também da área Regulatória, dentre outros.

De acordo com a advogada e palestrante, o curso básico de "Direito aplicado às Marcas" tem como objetivo dar embasamento àqueles que ainda não possuem conhecimento sobre a área, ou têm um conhecimento apenas superficial. O curso visa familiarizar os participantes com as particularidades das marcas, sob a ótica do Direito Marcário.

"O curso de Marcas Farmacêuticas irá familiarizar os participantes com o tratamento que o INPI e a ANVISA conferem a essas marcas e, ainda, a respeito das novas regras que estão sendo implementadas pela ANVISA, como a aceitabilidade de 'nomes comerciais' e a adequação dos 'nomes comerciais' já registrados", explica Deborah Portilho.

Os cursos são independentes, porém o primeiro curso é recomendado aos participantes do curso sobre Marcas farmacêuticas, que não tenham conhecimento sobre direito aplicado às marcas.
O valor do investimento para cada curso é de R$ 960,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3284-4000 ou através dos links www.ibmecrj.br/sub/RJ/pages.php?recid=16084 e www.ibmecrj.br/sub/RJ/pages.php?recid=16085

Sobre a palestrante:
Deborah Portilho é advogada formada pela UFRJ, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior e com  MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC-RJ. É professora de Direito Marcário do LL.M. Direito Corporativo do IBMEC-RJ e professora convidada da ESA (Escola Superior de Advocacia) da OAB-SP, no Curso de Especialização em Propriedade Imaterial. Leciona na ABAPI (Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial) e também nos Cursos Técnicos da Optionline -São Paulo, em Direito Marcário na Área Farmacêutica.

É membro da Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria (CPIP) da OAB/RJ; da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI); da "International Trademark Association" (INTA); e do "Pharmaceutical Trade Mark Group" (PTMG).

Até abril de 2008 foi sócia do Escritório Daniel Advogados, onde atuou por 19 anos como advogada especialista em Marcas, com especial foco na solução de disputas envolvendo marcas farmacêuticas e "trade dress". Em 2009, inaugurou a empresa D.Portilho Consultoria & Treinamento em Propriedade Intelectual.
Reações:

0 Participações: