Para isso, a empresa inaugurou uma fábrica em Salvador, na Bahia, e irá também expandir seus serviços de food service, que atualmente estão concentrados em São Paulo. A multinacional americana, dona da marca Pilão, quer ampliar sua participação no mercado nordestino, que atualmente gira em torno de 9% - bem abaixo da fatia de 30% abocanhada pela concorrente 3 Corações.
A nova unidade fabril da Sara Lee terá capacidade inicial de produção de 20 mil toneladas por ano, volume que poderá ser duplicado de acordo com o desempenho de vendas da empresa no Nordeste. De acordo com Ricardo Souza, diretor de marketing da Sara Lee, a companhia irá focar os investimentos de divulgação das suas marcas Pilão e Caboclo na Bahia, estado que concentra a maior parte da população nordestina.
Depois, as ações de marketing serão estendidas para os demais estados. “Queremos massificar essas marcas por meio de um plano gradativo e de longo prazo”, afirmou Souza.
Fonte: Valor Econômico
0 Participações:
Postar um comentário