23 de março de 2011

Pão de Açúcar avança na conversão de bandeiras

Desta vez são três lojas Compre Bem e Sendas que passam, hoje, para o formato Extra Hiper, com investimentos de R$ 7,5 milhões. O formato hipermercado é o que menos tem sido adotado para as conversões, em função da área de vendas das antigas bandeiras, mais adequada para supermercados. 

Com as três lojas inauguradas, o Grupo Pão de Açúcar soma sete conversões para Extra Hiper. Já as conversões para Extra Super totalizam 103 unidades. Isso, desde 2009, quando foi iniciado o reposicionamento de bandeiras da empresa. Falta ainda transformar em Extra Super 67 lojas Compre Bem e Sendas.

A conversão não se resume à troca de bandeiras, mas a total reformulação estratégica. As lojas das antigas bandeiras têm o sortimento modificado, ganham novo layout, nova exposição de produtos, nova política de preços, de ofertas e promoções. Tudo dentro do perfil da marca Extra.

As três unidades reinauguradas hoje, uma no Rio de Janeiro e outras duas no interior de São Paulo (Barretos e Embu das Artes) terão todos os setores e serviços das demais lojas da bandeira, incluindo eletros, lanchonete, drogaria, recarga de celular e Espaço Café.

0 Participações: