16 de fevereiro de 2011

Tirol lança leite flavorizado e creme de leite em embalagens de 200 ml da SIG Combibloc

Como parte de seu posicionamento estratégico de oferecer ao mercado produtos diferenciados, a Lacticínios Tirol, de Santa Catarina, colocou no mercado este ano sua linha de achocolatados e de creme de leite em embalagens pequenas, combiblocSmall de 200 ml, fornecidas pela SIG Combibloc. “A Tirol optou por trabalhar exclusivamente com a nossa tecnologia de envase para estes produtos e instalou no começo de 2010 a linha de envase CFA 712 com capacidade para 12.000 embalagens/hora”, comenta Luciana Galvão, Gerente de Marketing da SIG Combibloc para a América do Sul.

A embalagem do leite flavorizado, sabor chocolate, vem com um canudinho que facilita o consumo on-the-go (em movimento), uma tendência de mercado. Já a embalagem do creme de leite conta com o sistema abre fácil V-Perforation, que possibilita a abertura da embalagem cartonada asséptica sem o uso de instrumentos cortantes; o sistema garante ainda o uso total do produto, sem desperdícios.

O lançamento também faz parte da estratégia de expansão da Tirol no Brasil e sua intenção de atingir o mercado internacional até 2012. A empresa possui duas fábricas no estado de Santa Catarina e já é considerada a terceira maior produtora de leite UHT do país, com market share de 5,3%. Nos estados do Paraná (PR) e Santa Catarina (SC), a Tirol é lider de mercado com 25,4% de market share. Seu portfólio de produtos é abrangente e inclui: leite UHT, leite pausterizado e flavorizado, leite em pó, bebidas à base de iogurte, creme de leite, queijo, iogurte e alguns tipos de sobremesas.

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2009 a empresa alcançou um faturamento de € 1,26 bilhão, com cerca de 4.250 funcionários em 40 países. A SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.
Reações:

0 Participações: