28 de fevereiro de 2011

Tintas Coral pintam o Avesso com as cores do Brasil

O programa foi até Porto Seguro para mostrar os bastidores do projeto “Tudo de cor para você”

O mais recente Programa Avesso está repleto de cores e energia positiva, que emana do Centro Histórico de Porto Seguro, na Bahia. Trata-se dos bastidores do “Tudo de cor para você”, realizado pela AkzoNobel com as Tintas Coral. A ideia principal do projeto é colorir diversas cidades brasileiras, provando que as cores têm a capacidade de mudar a vida das pessoas e os locais em que elas vivem.

Em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), as Tintas Coral foram à Bahia para dar mais cor às paredes das construções históricas de Porto Seguro, revitalizando essa herança tão rica, datada da época da colonização. “Vai ficar tudo lindinho, tudo pintadinho, tudo novinho”, comemora uma das moradoras mais antigas da cidade, Francisca de Assis. “A missão é levar cor para a vida das pessoas, e a gente queria colocar essa missão em prática”, afirma Jaap Kuiper, presidente da AkzoNobel, que também ajudou a pintar as casas.

 No entanto, as cores não foram escolhidas de maneira aleatória. “O que a gente faz é trazer as cores do Descobrimento para as paredes das casas: vários tons de vermelho, de verdes e azuis. Isso tudo está registrado na carta do Pero Vaz de Caminha”, afirma Carlos Piazza, diretor de comunicação da AkzoNobel.

 Dentre os mais de 300 colaboradores que auxiliaram a colorir as construções, estavam também pintores locais, que tiveram aulas sobre técnicas de pintura para utilizá-las em suas profissões. “Temos como meta, dentro da nossa filosofia de trabalho, não somente trazer pintores formados, como também formar pintores locais”, explica Carlos Piazza.

Confira esse programa repleto de cor e história em nosso canal: http://www.youtube.com/watch?v=ElV13tSyG04

Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre o “Tudo de cor para você”

Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 30 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 60 mil metros quadrados de paisagens de comunidades em diferentes regiões do país, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Porto Alegre. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas promove alegria, descontração e, o mais importante, leva cidadania a todos os membros das comunidades. O projeto une moradores, voluntários e mais de 700 funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas, criando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e na qualidade de vida da comunidade. Desta forma, a Coral desperta o senso de cuidados nas localidades por onde passa, capacita pintores e dá o exemplo para outras vizinhanças também cuidarem de seus espaços.

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™).

0 Participações: