25 de fevereiro de 2011

PROMOVESC INGRESSA NO MUNDO VIRTUAL

Grupo associado à Abravest cria canal de informações sobre o projeto e notícias do setor. Site também disponibiliza vídeos que contam a história das empresas que compõem o grupo e revelam como funciona o processo de confecção das peças

Para se aproximar de seu público-alvo (gestores educacionais, colégios, pedagogos, pais e alunos) e divulgar informações importantes e inéditas a respeito do setor de uniformes escolares, o Grupo de Uniformes da Abravest (Associação Brasileira do Vestuário), responsável pelo Promovesc – Projeto de Modernização do Vestuário Escolar, acaba de lançar um novo canal de comunicação. O site www.promovesc.com.br, lançado em fevereiro de 2011, reúne informações detalhadas sobre a Norma Técnica do Uniforme Escolar – Requisitos de Desempenho e Segurança (NBR 15.778), aprovada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em 2010, conta a história das empresas que compõem o grupo por meio de vídeos, esclarece os benefícios aos pais e escolas atendidas e ainda possui um canal exclusivo para a imprensa.

“O objetivo é oferecer uma ferramenta dinâmica para as consultas relacionadas a tecnologias em tecidos para uniformes, padronização de cores, modelos diferenciados, benefícios aos pais, escolas e alunos, além de garantir ao setor de uniformes escolares mais qualidade, segurança contra a pirataria, maior valor agregado e custo beneficio”, explica Roberto Yokomizo, coordenador do Promovesc.

Para ver e ouvir

Quem se interessar em conhecer os processos de produção de uniformes escolares, saber como o Promovesc funciona na prática e ficar por dentro da história de cada uma das empresas envolvidas no projeto, pode contar com os vídeos disponíveis no site. Ao todo, são 8 VTs com detalhamento do projeto e os institucionais das empresas que compõem o grupo: Neotextil, Budi Malhas e Artestyl/Tecnicor (fabricantes de tecidos), YKZ, One Off, Rota Uniformes e Pole Scola (fabricantes de uniformes).

Promovesc - Escola Vértice - JaquetaSobre o Promovesc

O Projeto de Modernização do Vestuário Escolar (Promovesc) foi criado pela parceria entre grandes empresas do ramo têxtil, fornecedores de tecidos e fabricantes das peças, representantes do Grupo de Uniformes Escolares da Abravest (Associação Brasileira do Vestuário). O objetivo da ação é melhorar a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor e garantir mais conforto, segurança, tecnologia, facilidade de manutenção e alinhamento com as tendências de moda para as peças.

Para tanto, desenvolveram em conjunto com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) a Norma Técnica do Uniforme Escolar – Requisitos de Desempenho e Segurança (NBR 15.778), que estabelece tolerâncias para determinadas características dos tecidos aplicados na fabricação dos vestuários como, por exemplo, encolhimento, o limite da solidez da cor à lavagem e ao suor, a resistência ao estouro, entre outros. O documento deve funcionar como parâmetro de qualidade, segurança e desempenho para orientação dos colégios no momento da escolha de fornecedores e matéria-prima ou da confecção fabricante de vestuário escolar.

Promovesc - Tabela de Cores.jpgAs empresas participantes do Promovesc criaram ainda uma tabela com 28 tonalidades – definidas por meio de pesquisas em colégios e históricos de vendas das empresas do grupo – que vão receber um código. Estes números devem ser os mesmos em qualquer tecido (seja ele moletom, malha, helanca, poliester etc.), o que evita as diferenças de tonalidades, garantindo fidelidade das cores de peças adquiridas ao longo dos anos.



De acordo com os idealizadores do projeto, a idéia é satisfazer todos os consumidores envolvidos na comercialização: os alunos, que poderão ter uniformes mais modernos e atuais; os pais, que poderão contar com peças que trazem facilidade na manutenção e durabilidade; e as escolas, que têm no vestuário seu cartão de visitas. Hoje, sete empresas compõem o grupo: Neotextil, Budi Malhas e Artestyl/Tecnicor (fabricantes de tecidos), YKZ, One Off, Rota Uniformes e Pole Scola (fabricantes de uniformes).

Serviço

Promovesc – Projeto de Modernização do Vestuário Escolar
Informações: www.promovesc.com.br

0 Participações: