25 de fevereiro de 2011

CASA REX CRIA EMBALAGENS VAZIAS

A Casa Rex, uma das casas de design gráfico mais criativas e reconhecidas do país, criou um conceito inovador ao desenvolver uma Coleção de embalagens holográficas para a Dixie Toga — que é a maior convertedora de embalagens na América Latina —, ajudando-a a oferecer soluções Holográficas diferenciadas a seus clientes.


O objetivo era comercializar holografia para embalagens, para tanto, a expectativa natural era ver a criação de embalagens holográficas. Mas isso gerava um problema: as embalagens não vinham com produtos dentro então, por decorrência, não havia nenhum tema ou conceito que pudesse ser explorado no desenvolvimento do design. Frente a essa situação, a Casa Rex teve uma ideia original: ao invés de  produzir mock-ups que fingissem ser produtos reais (prática muito comum em indústrias de embalagens), criou a Fantástica Coleção Holográfica de Embalagens Vazias, tornando essa "ausência de conteúdo" das embalagens o conceito central por trás da criação do projeto.


        "Com embalagens ‘em crise’ por serem vazias, a se lamentarem através de frases como 'Oh, Deus, como sou vazia' e 'Não há nada dentro de mim', mostramos a aplicação dos diferentes substratos holográficos de uma maneira pouco convencional e muito mais divertida e relevante", explica Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.


        Além de funcionar como uma eficiente ferramenta promocional para a Dixie Toga,  a Coleção de Embalagens Vazias rendeu à Casa Rex mais um HOW International Design Awards, prêmio promovido pela prestigiada revista americana HOW magazine, que seleciona anualmente o melhor do design ao redor do mundo. Esta é a 5a vez* que a Casa Rex recebe um prêmio da HOW.


*Este ano a Casa Rex também foi premiada pelo projeto gráfico desenvolvido para o livro "Escritos sobre Jade" (Ateliêr Editorial). Em 2010 pelas capas da coleção "Clássicos Saraiva" (Ed. Saraiva) e pelo projeto gráfico para a coleção "Leituras Descoladas" (Ed. Biruta). Em 2008, pelas capas da coleção "Paidéia" (Ed. Martins Fontes).

Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: http://www.casarex.com/
Reações:

0 Participações: