26 de janeiro de 2011

Curso de Pesquisa de Mercado e Análise do Consumidor

É neste Sábado

Curso de Pesquisa de Mercado e Análise do Consumidor

O curso apresenta conceitos que permitam capacitar profissionais na gerência de inteligência de marketing através da utilização da pesquisa de mercado e de opinião para assim traçar estratégias eficazes de monitoramento de percepção do consumidor.

29 de Janeiro de 2011 | Carga Horária: 08 horas

ÚLTIMAS VAGAS

Público Alvo

Estudantes de administração, ciências sociais, comunicação e marketing; Profissionais de pesquisa; Profissionais de mídia online; Profissionais de inteligência de mercado; Gerentes de marketing e demais interessados em saber como a pesquisa de mercado pode ser utilizada como estratégia eficaz de marketing.

Programa do Curso

Introdução aos Processos de Pesquisa

• Sistema de informação social - Comportamento do consumidor
• Problema de marketing X Problema de pesquisa
• Briefing: peça-chave na proposta da pesquisa

Pesquisa Quantitativa

• Conceitos e técnicas da pesquisa quantitativa
• Coleta e análise de dados

Pesquisa Qualitativa

• Conceitos e técnicas da pesquisa qualitativa
• Pesquisa quantitativa x Pesquisa qualitativa
• Preparação e desenvolvimento

Pesquisa Online

• Compreendendo a pesquisa online
• Pesquisa online quali. e quanti.
• Pesquisa em redes sociais e ambientes virtuais (Social Network Research)

Novas Abordagens em Pesquisa

• Etnografia
• Netnografia
• Mobile Research.

Facilitadores

Ernesto Nunes
Sociólogo formado pela USP, Mestre em Antropologia pela PUC-SP e especialista em Marketing pela ESPM. É gerente de pesquisa de mercado da inSearch - Tendências e Estudos de Mercado.

Ligia Correia
Publicitária formada pela Universidade Mackenzie, Mestre em Antropologia pela PUC-SP e MBA em Marketing pela FGV. Atua gerenciando marcas e produtos de bens de consumo em empresas como Bacardi-Martini, Kellogg e Faber-Castell.

Local

Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul/verde).

Investimento

Estudante (graduação e pós)R$150,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$135,00

Profissional R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00.

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$120,00 (estudantes) e R$240,00 (profissionais).
 Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Dados Bancários

Banco Bradesco
Agência 2139
C/C 500-2
Integra Cursos e Eventos - CNPJ 10.655.110/0001-45

Após o pagamento enviar os dados do comprovante por email ou fax junto com o nome do participante para a vaga ser confirmada.

Promoção Especial

Fazendo o Curso de Pesquisa de Mercado você ganha 50% de desconto para o Curso de Tendências, Comportamento de Consumo e Cool Hunting, dia 26/02, em São Paulo.

0 Participações: