10 de dezembro de 2010

Programa Avesso exibe os bastidores da nova campanha da Perdigão


O Programa Avesso mostra os bastidores da nova campanha do Chester® de Natal

Neste mês de Dezembro o Avesso traz em seu canal os bastidores da nova campanha publicitária de Chester®, produto exclusivo da marca Perdigão. O Programa Avesso acompanhou a nova postura de um produto típico de Natal, ao remeter à tradição da festa, porém com inovações que partem da figura mais típica do festejo: Papai Noel. Quem assina a campanha é a agência Young&Rubicam.

Para Gláucia Gomes, Gerente Executiva de Marketing da BRF Brasil Foods, a resposta a esta demanda foi perfeitamente atendida ao trabalharem os ícones do Natal, “Como Papai Noel, a árvore de Natal, a estrela e, claro, Chester®, que faz parte do Natal dos brasileiros há 28 anos”, diz Gláucia. Dentre os símbolos típicos de Natal, o já tradicional Chester® chega à mesa dos brasileiros nas ceias, trazendo inovações, em um filme que mescla emoção, humor e magia. “O desafio que a gente tem é trazer novidades no contexto de tradição”, completa Fabrício Monteiro Amorim, Gerente de Produto da BRF.

A Young criou um filme que mostra uma reunião de negócios onde um Papai Noel empresário e seu séquito discutem possibilidades de se inovar neste Natal. “É uma história clássica de Papai Noel bonzinho, só que tinha uma série de detalhes dentro do roteiro que tem uma certa ironia”, diz Rodolfo Vanni, Sócio-Diretor da Cia de Cinema, responsável pela direção do filme. O humor e a ironia ficam presentes nos diálogos, no figurino e nas atitudes dos personagens, e dentre elas surge a ideia da estrela de criar o novo Chester®. A fantasia está evidenciada também no fantástico cenário criado pelo Diretor de Arte, Luis Baleirón, totalmente inspirado na Disney. Baleirón nos conta, “O que parece é uma casa completa, mas na verdade são quatro paredes que se movem”, assim dá a sensação de movimento, através da liberdade das câmeras.

Em entrevista ao Programa Avesso, Vanni nos conta como contribuiu na realização de um filme tradicional de Natal, onde pequenos detalhes puderam dar o tom de humor e ironia para o filme que também buscava inovar na tradição.

Entre no clima natalino com a nova campanha publicitária de Chester® da Perdigão, e conheça o novo lado de Papai Noel. Assista no Avesso:






Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

0 Participações: