10 de dezembro de 2010

DIA Comunicação cria nova campanha para Guaraná Jesus, da Coca-Cola Brasil


A campanha é composta de TV, mídia exterior e Internet
     

A DIA Comunicação, especializada em branding, ponto de venda e embalagens, assina a nova campanha do Guaraná Jesus, refrigerante tradicional do Maranhão, pertencente ao portfólio da Coca-Cola Brasil. A agência desenvolveu dois filmes para televisão e uma série de oito vídeos para Internet, que serão veiculados em redes sociais e terão desfecho escolhido pelos maranhenses. A campanha também terá veiculações em mídia exterior e geração de conteúdo na Internet, com comunicação alinhada pelo conceito "Este é o Meu Sabor de Viver o Maranhão".

A agência utiliza a estratégia de transmedia storytelling, com a criação de uma história que tem início em filme para televisão e terá continuidade na Internet. Com o objetivo de atingir o público teen, a série conta a história de Caio e Gabi, dois jovens que se comunicam via Twitter. No primeiro filme, veiculado na televisão, o rapaz fica encantado pela garota, que caminha até a roda de amigos dele e lhe pede um gole de Guaraná Jesus. Após beber do refrigerante, ela diz "Já era, Pequeno!", expressão regional do Maranhão. A frase causa ambigüidade quanto ao interesse de Gabi por Caio e é o mote da campanha: "Já Era, Pequeno! Será Que Já Era?"

Na Internet, a história será contada sob a ótica dos personagens Bia e Lucas, amigos de Caio e Gabi, e que torcem para que os dois fiquem juntos. Por meio de oito vídeos, eles irão narrar o desenrolar da trama, com novos encontros dos personagens principais, e com final sugerido pela maioria dos internautas que acompanham a web serie.

"O objetivo da comunicação é promover uma experiência criativa e dinâmica com a marca, a partir do comportamento conectado dos jovens maranhenses", afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.

Os dois personagens principais, Caio e Gabi, ganharam perfis reais no Twitter, em que se relacionarão com seguidores por dois meses seguidos.  Os internautas poderão dar dicas para a conquista e interagir com os personagens no decorrer da história.  Também foi criado um hotsite exclusivo da campanha - www.jaerapequeno.com.br, que será alimentado com novos temas durante a campanha, também com a participação dos jovens maranhenses.

"Os dois perfis do Twitter terão como missão envolver os jovens na trama e produzir conteúdo interessante para eles", explica Lanzetta.

A campanha teve início em outubro, com a veiculação do primeiro filme em televisão e publicação do primeiro vídeo da web serie. No início de novembro, o segundo filme para televisão será veiculado, paralelamente à postagem dos vídeos na Internet.

Ficha técnica
Cliente: Guaraná Jesus
Diretor de Criação: Leandro Pierucci
Diretor de Arte: Mário Mendonça
Redação: Gabriel Lepesteur
Atendimentos: Marcia Tabajara, Roberta Loyola e Camila Gomes
Planejamento: Tahnee Ayala e Camila Gadelha
Aprovação: Luis Fernando Lotito, Luciana Favilla e Maria Favero

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.
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