7 de dezembro de 2010

Curso de Marketing Esportivo - O Esporte como Negócio

De maneira provocativa o curso mescla conceitos e estratégias do planejamento de marketing esportivo, analisa e promove novas tendências em marketing, mídia, patrocínio, e estabelece uma adequada compreensão do mundo dos esportes.

4ª Edição

18 de Dezembro de 2010 | Carga Horária: 08 horas

Público Alvo

Estudantes e Profissionais de Administração, Marketing, Jornalismo, Publicidade, Educação Física; Profissionais de empresas direta ou indiretamente ligadas ao esporte; Profissionais de agências de publicidade; Membros de Confederações, Federações e demais Organizações Esportivas; Atletas e ex-atletas; Fundações e Instituições ligadas ao esporte e demais interessados em iniciar carreira no mundo dos esportes.

Programa do Curso

• Marketing Esportivo – Conceitos e Definições;
• Organização de Categoria Esportiva;

• Elaboração e Comercialização de Projetos Esportivos;
• Crescimento e Desenvolvimento da Indústria do Esporte;
• Pesquisa Aplicada ao Esporte;.

• A Marca dos Clubes como Estratégia de Marketing;
• Patrocínio Esportivo;
• Mídia, TV e Esporte.
• Compra e Venda de Direitos de Transmissão;
• Relações com Agências de Publicidade;
• Cases – Copa do Mundo de 2006 e 2010.
• Mundial de 2014 – Oportunidades para a Indústria Esportiva;
•Olímpiadas de 2016 – Uma Nova Perspectiva.

Facilitadores

Georgios S. Hatzidakis @georgiosgrego
Presidente da ABRADE (Associação Brasileira do Desporto Educacional), presidente do Instituto de Educação Desportiva da UNIBAN, proprietário da Olympia Sports, vice-presidente da Panathlon Club de SP e membro da Academia Olímpica Brasileira.

Rafael Plastina @rplastina
Diretor de marketing, comercial e desenvolvimento da Informídia Pesquisas Esportivas. Sócio fundador e executivo da Score Business e Consultoria e da Sport Track Pesquisas.

Erich Beting @erichbeting.
Editor executivo do site Máquina do Esporte e apresentador e comentarista do canal de TV BandSports.

Local

Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul/verde).

Investimento

Estudante (graduação e pós)R$150,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$135,00

Profissional R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00.

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$120,00 (estudantes) e R$240,00 (profissionais).
Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Inscrições e informações: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/mkt_esportivo_sp.html

Realização

Integra Cursos
Tel: (11) 2936 0116 / Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br / @integracursos
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde - São Paulo - SP - CEP: 04302-000
Reações:

1 Participações:

Rafael disse...

Olá!
A PUC-Campinas está com inscrições abertas até 26 de julho para o curso de Especialização em Comunicação Estratégica em Esporte. O curso aborda propostas de marketing, de gerenciamento de atletas e assessoria de imprensa.

Acesse ao site para mais informações:
http://www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/curso.aspx?id=19

Se você está pensando em mudar de instituição de ensino, veja quais os procedimentos para se transferir:
http://www.puc-campinas.edu.br/servicos/transferencias.asp