22 de novembro de 2010

MATERIAIS AUTOADESIVOS DA AVERY DENNISON AJUDAM AS MARCAS A SE DESTACAREM

O novo Curve Appeal™ permite a aplicação de rótulos  em embalagens com formatos complexos.

Vinhedo, Novembro 2010 – A Avery Dennison Corporation (NYSE:AVY) apresentou em primeira mão durante a LabelExpo 2010, em Chicago, EUA, um revolucionário sistema de aplicação de rótulos que possibilita aos designers criar embalagens cada vez mais complexas e atraentes para os consumidores. O Curve Appeal™ é um sistema específico para rótulos produzidos a partir do filme  Fasson Curvy™; sua patente ainda está pendente. A principal vantagem é a rotulagem de embalagens com formatos complexos, especialmente curvas, que não podem ser rotuladas pelos processos convencionais.

“As decisões de compra são tomadas em segundos no ponto de venda”, lembra Isabela Monteiro, Diretora de Marketing Regional América do Sul, “e o Curve Appeal™ permite que os profissionais de marketing e designers de embalagem interfiram nas decisões de compra a partir de uma embalagem mais atraente. Ou seja, estamos garantindo uma ferramenta poderosa para os donos das marcas.”

O novo filme Fasson Curvy™ combina o visual “wrap around” (envoltório) com os recursos gráficos atraentes do autoadesivo.  Ele garante até 30% mais espaço para a rotulagem primária que os sistemas atuais para rótulos planos por reduzir a necessidade de uma estrutura de rótulo de duas camadas, além de possibilitar painéis traseiros maiores e comportar mais informações sobre o produto ou vários idiomas. A nova tecnologia de aplicação permite ainda que os convertedores que utilizam o filme Fasson Curvy™ produzam rótulos de grandes formatos e de design exclusivo com qualidade superior.

O equipamento de aplicação linear é fabricado sob a licença da Harland Machine Systems Ltd., líder no projeto e produção de rotuladoras para autoadesivos. “Ser escolhido pela Avery Dennison como o parceiro ideal para desenvolver este processo, nos possibilitou demonstrar toda a sua capacidade de engenharia,” explica David Latham, Diretor de Vendas da Harland.

Para ajudar as empresas de bens de consumo e seus convertedores de embalagem a perceberem o impacto dos rótulos Fasson Curvy™, a Avery Dennison trabalhará com designers de embalagem e no desenvolvimento de rótulos protótipo para embalagens existentes e no redesenho de embalagens com curvas mais complexas, que impactem positivamente na projeção das marcas.

 “Este é o 75º ano de nossa empresa com a missão de oferecer inovação para ajudar a construir marcas fortes e produtos impactantes,” completa Monteiro.  “Nos orgulhamos de apresentar o Curve Appeal™ para nossos clientes no Brasil.”

Mais informações visite www.EnhanceYourBrand.com.

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é mundialmente conhecida como uma empresa que ajuda a tornar as marcas mais inspiradoras e o mundo mais inteligente. Por 75 anos a empresa tem sido líder global em tecnologias e materiais autoadesivos, soluções para marcas de varejo e informações, e produtos de identificação para escritórios e consumidores finais. Como uma das empresas da FORTUNE 500, com vendas de US$ 6 bilhões em 2009, a Avery Dennison está sediada em Pasadena, Califórnia e emprega pessoas em 60 países. Para mais informações visite www.averydennison.com.

Sobre a Harland Machine Systems

Criada em 1972, a Harland Machine Systems é líder mundial no projeto e manufatura de uma extensa linha de rotuladoras para autoadesivos de alta qualidade, confiabilidade, eficiência e boa relação custo-benefício. Seus equipamentos são projetados para atender a necessidades específicas e são reconhecidos por seu caráter inovador. A empresa também é reconhecida pela alta qualidade de seus serviços e imenso comprometimento com o mercado.

0 Participações: