26 de novembro de 2010

DIA Comunicação recebe quatro índios no Prêmio POPAI Brasil


A agência foi premiada com projetos para Coca-Cola, Kuat Eco e Santander Van Gogh
   

A agência DIA Comunicação, especializada em branding, ponto de venda e embalagens, foi premiada em quatro categorias do prêmio POPAI Brasil 2010, que aconteceu na última terça-feira, dia 23, em São Paulo. A agência recebeu três pratas pelos projetos desenvolvidos para as marcas Coca-Cola, Kuat Eko e Santander Van Gogh.

O display gravitacional Kuat Eko, que recebeu classificação prata na categoria "Bebidas Não-Alcoólicas - Permanente", foi criado com foco em sustentabilidade, um dos valores da marca. A peça é confeccionada em PET reciclado e faz parte da construção da marca de refrigerante. Quando uma lata é retirada do display, as demais se deslocam pela estrutura, criando movimentação, que simboliza o movimento contínuo da reciclagem.



Na mesma categoria, a agência recebeu bronze com o projeto Rack Combina, criado para a marca Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil. O rack, personalizado para exposição de refrigerantes da marca, dá destaque às embalagens retornáveis e promove a combinação de produtos ou "cross merchandising".

O projeto de ambientação para as agências Santander Van Gogh também recebeu classificação prata, na categoria "Store Design - Permanente". A agência desenvolveu ambientação direcionada à alta renda, principal público-alvo da nova marca. Cerca de 240 agências foram decoradas com o projeto.

O terceiro projeto classificado em prata foi o Rack Monta Fácil, também criado para a marca Coca-Cola. A agência desenvolveu um projeto desmontável e compacto, para ser transportado, porém com estabilidade e durabilidade, para acomodar embalagens de vidro.

O Prêmio POPAI Brasil tem a finalidade de homenagear as principais peças produzidas para ponto de venda, eleitas com base em destaque, visibilidade e inovação. Este ano, o prêmio contou com 29 categorias e mais de 80 premiados.

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.

0 Participações: