29 de novembro de 2010

Agência DIA Comunicação cria ação para Guaraná Jesus no Twitter

A DIA Comunicação, especializada em Branding, Ponto de Venda e Embalagens, desenvolveu uma nova ação de marketing para o Guaraná Jesus, refrigerante típico do Maranhão, pertencente ao portfólio da Coca-Cola Brasil. Desde o mês de agosto, a marca ganhou um perfil no Twitter - @guaranajesusma, em que serão comentados dicas de lazer, história, cultura e turismo nas principais cidades do Maranhão. Em quase quatro meses online, o perfil ganhou cerca de 800 seguidores e gerou mais de 860 mil impactos, de acordo com dados da agência.

"A ação dá continuidade à estratégia de branding do Guaraná Jesus. A presença online tem como objetivo promover a cultura maranhense e fortalecer a relação do guaraná com os jovens consumidores", afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.

A agência criou guidelines para nortear o conteúdo disparado pelo Twitter e a alimentação do perfil acontecerá diariamente. O Twitter da marca participou de uma ação conjunta com a população maranhense para colocar o aniversário de São Luís, capital do Estado, no Trending Topics do Brasil, a lista que enumera os dez assuntos mais comentados na chamada "Twittosfera".

A DIA Comunicação está à frente do projeto de rebranding da marca desde 2008. A campanha, que envolveu a população no novo posicionamento e na escolha da nova embalagem de Guaraná Jesus, foi premiada internacionalmente no festival IDEA Awards 2010 como a melhor Estratégia de Design do ano.

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Ampla, Coelce, Galderma, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.
Reações:

0 Participações: