28 de setembro de 2010

Programa Avesso traz os bastidores da campanha de aniversário do Carrefour

Aniversário de 35 anos do Carrefour, com recriação da primeira loja no Brasil, vídeo e flashmob, nos trazem de volta aos anos 70

No programa Avesso dessa semana, vamos conhecer os bastidores das ações de comemoração dos 35 anos da chegada do Carrefour ao Brasil. Quem assina a criação da campanha é a agência F/Nazca, que nos propõe reviver o passado e nos levar a época da chegada da rede ao Brasil.

Para a comemoração foram planejadas ações integradas que nos remetem aos símbolos e ícones da década de 70. “Os anos 70 do ponto de vista cultural é muito rico, por isso apostamos nessa ideia de volta ao passado para a nossa campanha”, diz José Melchert, Gerente de Marca e Comunicação do Carrefour. Para isso, foi recriada no estacionamento da loja da Marginal Pinheiros, uma réplica do que seria a primeira loja do Carrefour no Brasil. A agência Bullet foi a responsável pela montagem do espaço, “tivemos que montar toda a loja durante uma noite, no período em que a loja está fechada para o público”, afirma Fernando Figueiredo, Presidente da Bullet. “A idéia dessa loja cenográfica é realmente mostrar essa coisas da época como elas eram. Os eletrodomésticos da época, as embalagens da época, os produtos da época”, completa Figueiredo.



Também na loja da Marginal Pinheiros os clientes foram surpreendidos com um flash mob, formado por 12 bailarinos dançando e vestidos como nos anos 70. “A ideia era surpreender o consumidor com uma ação inusitada”, conta José Melchert.

Além disso, também foi feito um filme institucional da marca. “A gente criou um filme, que também começa em 1975, que um grupo de amigos vem nesse tal de Carrefour. Em uma passagem de tempo o filme volta abrir em 2010”, quem nos conta é Marcio Alemão Delgado, Diretor de Criação da F/Nazca. A Diretora Fabrizia Pinto da Felicità, produtora responsável pelo filme, revela como fizeram para criar a sensação de filmes dos anos 70 nas imagens.

“Sem dúvida nenhuma os anos 70 fizeram época”, comenta Ana Maria Braga.

Confira os bastidores, ao ritmo dos anos 70 e de toda essa grandiosa campanha comemorativa do Carrefour no programa Avesso.
Acesse http://www.youtube.com/watch?v=xOHaMdpalT8

0 Participações: