11 de setembro de 2010

O AVESSO MOSTRA OS BASTIDORES DAS NOVAS CAMPANHAS DE ARIEL LÍQUIDO

2 Fernandas, 2 mídias, 2 agências...Uma Marca

A nova campanha para o lava roupas líquido Ariel, da Procter & Gamble, vem em dose dupla. Dentro da estratégia de comunicação da marca, que agora prevê uma linguagem menos técnica, mais leve e divertida, conta ao Avesso, Fernando Souza, Gerente de Produto Ariel, foram criadas duas campanhas: uma off e uma online. Para cada uma delas, uma agência diferente.

Para o offline, a conta global da marca é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. “Por ser um produto tecnológico, a gente tinha que deixar a filha ensinando a mãe”, conta Patrícia Bulhões, Diretora de Contas da F/Nazca. A dupla Fernanda Montenegro e Fernanda Torres despontou nas pesquisas com consumidoras.



O Avesso mostra a sintonia entre as atrizes, mãe e filha, durante as filmagens. “Elas conseguiram dentro do formato que elas tinham, de falar de todos os benefícios do produto, deixar quase como uma peça de teatro”, completa Patrícia.

Para o online, a agência da P&G é a Africa. O briefing sugeria trazer para a internet o tema “lavando roupa suja”. “A gente pegou a Fernanda Torres que já estava sendo usada na campanha para TV e a trouxe essa ideia de fazer um seriado dentro da internet”, diz Eco Moliterno, Diretor de Criação da Africa.

Fernanda Torres + seriado + humor = Fernanda Young e Alexandre Machado. Os criativos da Africa contam que chamaram para este trabalho, não só a dupla de roteiristas, mas toda a equipe que já havia trabalhado com Fernanda em “Os Normais”. O Avesso mostra os bastidores das filmagens dos 6 divertidos episódios sobre “Relacionamento sem Manchas”, “Deu Branco”, “Amizades Coloridas…”.

Acesse http://www.youtube.com/watch?v=3WJ_VGp80gE e confira 2 vezes como tudo aconteceu!

Sobre o Avesso

O programa de três minutos de duração, que mostra os bastidores, já completa 11 anos de história. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem dinâmica e moderna, é informativo, e ao mesmo tempo tem um caráter altamente recreativo.
www.avesso.com.br - Divirta-se!
Reações:

0 Participações: