8 de setembro de 2010

DIA Comunicação cria "vela" para exposição de jornais do Infoglobo na orla carioca

Projetos serão colocados em mais de 50 quiosques.

A agência DIA Comunicação, especializada em Branding, Ponto de Venda e Embalagens, assina o novo projeto de ponto de venda dos jornais da Infoglobo. A agência criou display em formato de vela para expor os jornais O Globo, Extra e Expresso em mais de 50 quiosques localizados na orla do Rio de Janeiro.

O formato escolhido para o projeto tem funcionalidade que vai além da exposição dos jornais. O vento e a maresia , principais 'vilões' da exposição de impressos na região, foi levado em consideração durante o desenvolvimento do projeto.

"A ideia foi aproveitar o vento, que era nosso maior inimigo, em nosso favor. A peça ganhou formato em vela, para que o próprio vento possa conferir estabilidade ao projeto, sem incliná-lo ou derrubá-lo", afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.
O vento também direcionou outras características do display, como o conceito da peça, a matéria-prima e a organização da estrutura. Paralelamente, foram utilizados alumínio e material anti-oxidante para evitar a corrosão da base. Já as prateleiras e as comunicações possuem dupla face, para facilitar a leitura ao redor do projeto. Por último, foram inseridas rodinhas, para aumentar a mobilidade da peça pelo quiosque.

"O objetivo para a criação era reunir, em uma única peça, características importantes como qualidade, durabilidade, estabilidade e diferencial. Nossa maior preocupação era que a peça tivesse um destaque de exposição nos pontos de venda, sem afetar a rotina dos operadores de quiosques e o dia-a-dia dos clientes no que se refere ao acesso aos jornais", afirma Simone Signoret, analista de trade marketing da Infoglobo.

Ficha técnica
Cliente: Infoglobo
Produto: Display Vela
Atendimento: Márcia Tabajara e Alexandre Dantas
Gestor de Inovação e Conhecimento em PDV: Fabiana Brito
Diretor de Criação: Leandro Pierucci
Designer gráfico: Ana Paula Miranda
Designer de produto: Luciano Peixoto
Aprovação/cliente: Andrea Paes e Simone Signoret

Sobre a DIA Comunicação
Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 70 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Ampla, Coelce, Galderma, Revlon, Infoglobo, entre outros.

0 Participações: