13 de agosto de 2010

Inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2010 terminam nesta sexta-feira

Apresentação das peças acontece durante o evento PDV Marketing Mix, nos dias 20 e 21 de outubro

O POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, mantém até esta sexta-feira, dia 13 de agosto, o prazo para inscrições de projetos para o Prêmio POPAI Brasil 2010, maior premiação voltada para o reconhecimento de displays de loja e varejo. A apresentação das peças acontece durante o evento PDV Marketing Mix, nos dias 20 e 21 de outubro. Mais informações pelo telefone (11) 3016-9777 ou pelo e-mail premio@popaibrasil.com.br.

Para este ano, a expectativa da associação é que sejam inscritas aproximadamente 250 peças. "Durante o PDV Marketing Mix apresentamos as peças e as identificamos como vencedoras no segundo dia da feira. Porém, a confirmação de classificação em Ouro, Prata ou Bronze acontece apenas durante a cerimônia de entrega dos troféus", ressalta Luciana Barreto, diretora-executiva do POPAI Brasil.

O prêmio avalia as peças em 29 categorias. Em 22, as peças são divididas em três grupos: temporário, peças para até dois meses em uso; semi permanente, de dois a seis meses em uso; permanente: mais de seis meses em uso. Já nas demais sete categorias, a avaliação inclui os critérios gerais do prêmio, que são: objetivos e resultados em relação ao briefing; criatividade; design; praticidade e funcionalidade de uso; e eficácia na exposição da marca, produto ou serviço.

Todas as peças serão expostas para um único julgamento. A escolha é realizada por um painel de 21 jurados, composto por fornecedores, representantes de agências de publicidade, anunciantes e varejistas, que atribuem novas de um a cinco, de acordo com os critérios de avaliação. A pontuação é calculada de acordo com a capacidade de determinado display aumentar as vendas, obter posicionamento no varejo e trabalhar estrategicamente para posicionar a marca no ponto de venda. Com exceção das categorias Display Ecológico e Technical Contest, que concorrem apenas ao Ouro, todas as categorias inclui as premiações Ouro, Prata e Bronze.

As empresas interessadas, sejam associados ou não associados ao POPAI Brasil, podem inscrever peças criadas e/ou produzidas entre janeiro de 2009 e junho de 2010. As taxas de inscrição são divididas em três grupos: Displays e Peças de Merchandising; Campanhas Promocionais e Store Design; e Technical Contest e Display Ecológico. Os preços também variam de acordo com o período de inscrição. Há descontos para associados. Outras informações pelo site http://www.popaibrasil.com.br/eventos/exibe_evento.php?id=103Regulamento_Ficha_Inscricao_Premio_POPAI_2010.doc .

Sobre o POPAI Brasil:

O POPAI Brasil (The Global Association For Marketng at Retail) é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda. Presente no País desde 1997, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda. Fundada nos Estados Unidos em 1936, está presente em mais de 27 países.

A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.
Reações:

0 Participações: